VERÓN QUASE VEIO PARA O SANTOS EM 2008

Publicado às 17h desta terça-feira, 28 de abril de 2020.
O craque argentino Verón quase veio parar no Santos em 2008. A revelação foi feita pelo próprio jogador em entrevista ao jornalista Mauro Betting no programa "Fora de Jogo" as plataformas digitais do Esporte Interativo.
"Eu queria ter tido uma possibilidade de jogar no Santos e isso quase aconteceu em 2008, conversamos a época, mas eu tinha acabado de voltar para cá (Estudiantes) e por isso, eu disse, não. Sempre tive admiração e permaneceu esta vontade de jogar no futebol brasileiro." revelou
Verón se aposentou em 2017 e logo em seguida se tornou presidente do Estudiantes, clube que o revelou. Conhecido em seu país como La Brujita ("A Bruxinha"), o apelido é o diminutivo da alcunha de seu pai, o ex-jogador Juan Ramón Verón, conhecido como La Bruja ("A Bruxa"). É tido por muitos como um dos maiores volantes da história do futebol mundial. Jogador de passes precisos e de enorme visão de jogo, La Brujita é, sem duvidas, um dos maiores nomes da posição do futebol argentino. 

Durante o bate-papo com Mauro Beting, Verón lembrou de uma história que envolve o ex-meio campista e hoje comentarista de Televisão- Junior. 
"Tínhamos muitos encontros na extinta Super Copa (da Libertadores) e nesse momento, eu gostava muito de um jogador que jogava na mesma posição que a minha, que era o Junior. E um dia aqui em La Plata perdemos por 3 a 0 e ele jogava na ponta dos pés, um animal. Sempre me recordo desse jogador e dessa camisa que eu gostava, a do Flamengo. Se eu tivesse mais anos na carreira, com certeza eu iria jogar no Brasil." finalizou. 
Além do Estudiantes, Verón defendeu o Boca Juniors, Sampdoria, Parma, Lazio, Manchester United, Chelsea e Inter de Milão, além da seleção argentina. 

Ele foi um dos algozes do Cruzeiro na final da Copa Libertadores de 2009. Jogou três Copas do Mundo - 98, 2002 e 2010.

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.