SANTOS ANUNCIA ANTECIPAÇÃO DAS FÉRIAS DURANTE O MÊS DE ABRIL

Publicado às 21h deste domingo, 29 de março de 2020.
Depois do anúncio da Federação Paulista de Futebol que comunicou aos clubes que entrou de férias coletivas a partir da última quinta-feira (26), em razão da pandemia do coronavírus , o Santos anunciou no fim da noite deste domingo (29), que fará o mesmo e concederá férias a todos os funcionários, atletas e comissão técnica de 1 à 20 de abril, podendo ser prorrogada de acordo com a necessidade da instituição e/ou permanência do estado de calamidade pública.

O pagamento das férias aos atletas e funcionários será feito no quinto dia útil de maio, mas a forma que isso será realizado, o clube divulgou que poderá ser negociada, informa um comunicado emitido através do site oficial. O terço adicional será pago até dezembro, nos termos da Medida Provisória 927. 

A MP 927 assinada pelo governo federal, na semana passada, versa entre outros pontos que para enfrentamento dos efeitos econômicos decorrentes do 'estado de calamidade pública' e para preservação do emprego e da renda, poderão ser adotadas pelos empregadores, dentre outras decisões, a antecipação das férias.

Há mais de duas semanas, tanto o elenco de profissionais como as categorias de base, não treinam nas instalações do clube e os atletas realizam os treinamentos para manter a forma, em suas respectivas residências.

Com os 20 dias de antecipação de férias para o inicio de abril, os atletas deverão entrar no último mês do ano -  dezembro, em plena atividade nas competições e os jogadores terão mais dez dias, entre o natal e o ano novo para completar os 30 dias de descanso.

Ao contrário da Conmebol que sinalizou oficialmente para o retorno da Libertadores durante o mês de Maio, a CBF e a Federação Paulista, ainda não se manifestaram.

Na competição continental, o Peixe é líder do seu grupo com duas vitórias em dois jogos. Já no estadual, o alvinegro está dois pontos de uma classificação antecipada para a fase de quartas de final. 

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.