PEIXE TERÁ DESFALQUES NOS DOIS JOGOS DAS QUARTAS DE FINAIS

Publicado às 13h desta quinta-feira,21 de Março de 2019.
A Federação Paulista anunciou há pouco, as datas e locais dos jogos das quartas de finais do Paulistão/19 que tem inicio neste fim de semana. O Santos, terceira melhor campanha, jogará diante do Red Bull, melhor classificado, no sábado (23) no Pacaembu, às 19h30 e na terça-feira (26), a volta às 20h, no estádio Moiséis Lucarelli, respectivamente.

Nesta fase, as duas melhores equipes de cada grupo se enfrentam. Como o Red Bull teve melhor aproveitamento na primeira fase, tem o direito de decidir o jogo da volta como mandante. Caso aconteça um empate no placar agregado, após os dois jogos, a decisão vai para as penalidades máximas.

Dentre as tantas bizarrices que a fórmula do Paulistão permitiu, com o consentimento dos clubes que assinaram a proposta no Conselho Arbitral, estão que três campanhas piores que a Ponte Preta, terceira lugar no grupo A, estão nas quartas de finais, e ela, não; uma das três melhores campanhas, obrigatoriamente, não chegará à semi-final (Santos ou Red Bull) e o oitavo colocado (Ituano) decide em casa, mas o terceiro, o Santos, não.

Mas não são apenas esses os problemas do Peixe, que já não tem os estrangeiros Dérlis, Cueva e Soteldo para o jogo de ida, também não vai tê-los na partida de volta. 

Tratam-se de datas FIFA, onde a entidade máxima do futebol mundial recomenda que as confederações e associações respeitem essas datas para que os clubes não sejam prejudicadas, algo que o Brasil não faz. A Venezuela joga na segunda-feira (25) contra a Seleção da Catalunha e com isso, Soteldo tem remotas chances de atuar no dia seguinte. Na mesma terça-feira que o alvinegro decide a sorte na competição, Dérlis na seleção do Paraguai diante do México e o Peru de Cueva que enfrenta El Salvador, seguirão de fora também para o segundo confronto. 

O Peixe vive momento difícil dentro e fora dos gramados. Na temporada, pela primeira vez acumula três partidas sem marcar gols e duas derrotas consecutivas.

Datas dos confrontos:
IDA
Novorizontino x Palmeiras, sábado, às 17h, em Novo Horizonte;
Santos x Red Bull, sábado, às 19h30, no Pacaembu;
São Paulo x Ituano, domingo, às 16h, no Morumbi;
Ferroviária x SCCP, domingo, às 19h, em Araraquara.

VOLTA
Red Bull x Santos, terça-feira, às 20h, em Campinas;
Palmeiras x Novorizontino, terça-feira, às 21h, no Pacaembu;
Ituano x São Paulo, quarta-feira, às 19h15, em Itu;
SCCP x Ferroviária, quarta-feira, às 21h30, na Arena em Itaquera.

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.