PEIXE PENSA NO MATA-MATA E AINDA SONHA COM A LIDERANÇA NA FASE DE GRUPOS

Publicado às 13h22 desta segunda-feira, 18 de Março de 2019.
Após perder a segunda partida na temporada, na última sexta-feira (15) para o Novorizontino, no Pacaembu, o Santos deixou a liderança da competição e do seu grupo. Com apenas uma rodada para o fim da fase de classificação, o time da Vila só jogará como mandante, o segundo jogo da fase quartas de finais, diante do Red Bull, à partir do próximo fim de semana, caso vença o Botafogo, em Ribeirão Preto e o o 'Touro' do interior não vença o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da princesa. Ambas as partidas são na próxima quarta-feira (20). 
"O Campeonato Paulista é o estadual mais difícil do país, na minha opinião. As equipes do interior acabam surpreendendo e esse ano é o Red Bull. Vão ser grandes jogos. Eles (Red Bull) são os líderes do nosso grupo e temos de ter o maior cuidado, porque eles fizeram por onde. Temos que estar atentos". disse Luiz Felipe, zagueiro que deu entrevista coletiva na manhã dessa segunda-feira (18), no CT Rei Pelé. 
Como a equipe do interior tem um ponto a frente do Peixe, existe outra possibilidade para o alvinegro terminar na primeira colocação e realizar a primeira partida em Campinas com mando do Red Bull e não, no Pacaembu, com mando do Santos. Para isso, o time de Sampaoli não pode ser derrotado em Ribeirão Preto e ao menos conseguir um empate e o time comandado pelo ex-zagueiro Antonio Carlos Zago perca para o Guarani. As equipes terminariam com os mesmos 24 pontos, mesmo número de vitórias- sete cada um, porém, o Glorioso da Vila teria um saldo de gols melhor. 

Nos dois últimos jogos contra o SCCP e Novorizontino, o alvinegro conquistou apenas um ponto no empate na Arena de Itaquera:
"Agora é uma fase que não temos margem de erro, ainda mais contra uma equipe surpreendente. Temos que corrigir o que erramos para que no mata-mata a gente não volte a cometer esses erros” disse o dono da camisa 2.
O defensor admitiu o atraso dos vencimentos do atleta relativos a fevereiro. A folha é paga no quinto dia útil de cada mês. A direção, sabedora que o atraso ocorreria, avisou o elenco que alguns dias seriam necessários para o pagamento e o isso aconteceria na última sexta-feira (15), mas isso efetivamente não aconteceu. Luiz Felipe classificou como 'normal', em razão das dificuldades que o clube atravessa financeiramente.
"Desde quando cheguei, poucas vezes que atrasou. Do ano passado pra cá, nçao me recordo, mas acho que uma vez. A principio seria até sexta-feira. O atraso não é problema. Alguns dias são normais." garantiu o defensor que chegou do Paraná Clube em fevereiro de 2016 e tem contrato até setembro de 2022 com o Santos.
O técnico Jorge Sampaoli sabe que não poderá contar com três jogadores estrangeiros que estarão à disposição as suas respectivas seleções em amistosos internacionais à partir do meio desta semana. São eles, Soteldo na Venezuela; Cueva no Peru e Dérlis Gonzalez no Paraguai, e o trio é desfalque certos na primeira partida diante do Red-Bull no próximo fim de semana (23 ou 24/3).
"Sabemos que vão fazer falta porque são jogadores decisivos, mas é hora de mostrar a força do nosso elenco. São jogos que a gente gosta de jogar e agora outros jogadores vão ter oportunidade para mostrar a força do nosso grupo.” finalizou o defensor santista.

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.