ALVINEGRO ESTREIA NO URUGUAI PELA SUL-AMERICANA COM MUDANÇAS NA EQUIPE

Publicado às 22h00 desta segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019.
Nesta terça-feira (12), às 19h15 (horário de Brasília), o Santos estréia na Copa Sul-Americana diante do River Plate do Uruguai. A partida acontecerá em Montevidéu. O jogo de volta está marcado para o Pacaembu (com portões fechados, em razão da penalização que o clube sofreu nas oitavas de finais da Libertadores do ano passado) está programado para o dia 26.

O técnico Sampaoli não contará com Cueva, que ainda não foi inscrito na competição. Além disso, o peruano ainda tem jogo de suspensão da época em que atuava no São Paulo para cumprir em competições da Conmebol (entidade máxima do futebol sul-americano). Mesmo sem condições de jogo, o camisa 8 viajou coma  delegação, assim como o recém chegado Jean Lucas.

Outro desfalque certo é o defensor Luiz Felipe. O camisa 2 deixou o gramado no último sábado (9) aos sete minutos de jogo. Ele sofreu um estiramento e deve desfalcar a equipe por no mínimo duas semanas.  Sendo assim, a tendência é de que o comandante técnico argentino do Peixe mande a equipe com apenas dois defensores e não três como vinha acontecendo na maioria dos jogos.

Os atacantes Rodrygo, que está retornando ao Brasil, após defender a seleção sub-20 no Sul-Americano da categoria e o jovem Felippe Cardoso com problema na coxa esquerda também desfalcam a equipe, assim como o defensor Lucas Veríssimo, em fase final de recuperação de lesão em um dos joelhos, desde o reta final do Brasileiro do ano passado.

O alvinegro viajou para o Uruguai, no domingo, após a vitória sobre o Mirassol, pelo Estadual. A delegação treinou no Pacaembu antes de embarcar e nesta segunda-feira (11), realizou uma única atividade em Montevidéu.

Pelo que o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou com a mudança no esquema tático da equipe, Copete e não Soteldo será o companheiro de ataque de Dérlis. Com isso, Orinho que atuou como titular da lateral-esquerda diante do Mirassol, ganha nova oportunidade.

O treinador pretende elevar a estatura do time pois sabe que os uruguaios vão procurar um jogo mais físico e tentar largar na frente na base da força;

Se a informação que o Blog colheu for confirmada, o Peixe iniciará a partida com Vanderlei, Victor Ferraz, Aguilar, Gustavo Henrique e Orinho; Alison, Pituca, Sánchez e Jean Mota; Copete e Derlis González.

O duelo da Copa Sul-Americana terá a transmissão apenas pela internet através do Facebook oficial do clube e no Youtube pela página da DAZN Brasil.

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.