![]() |
Publicado às 00H08 desta quinta-feira, 25 de janeiro de 2019. |
O Santos segue a deixar ótima impressão no começo da temporada. Em apenas seu terceiro jogo no ano, o segundo pelo estadual, o time de Sampaoli voltou a jogar bem e goleou o São Bento, em Sorocaba, por 4 a 0. Os gols do Peixe foram marcados por Jean Mota, Derlis, Soteldo e Copete. Foi a primeira vez na história do clube que três estrangeiros de nacionalidades diferentes marcaram gols com o uniforme do alvinegro na mesma partida.
Conforme o Blog do ADEMIR QUINTINO trouxe a informação com exclusividade no último sábado (19), Derlis Gonzalez que havia pedido para deixar o clube , permaneceu. O camisa 17 retornou ao time e de titular. Ele foi fundamental na vitória, marcou gol e participou de outros.
Com 17 segundos, o alvinegro já vencia por 1 a 0. A intensidade que a equipe entrega nas partidas é algo impressionante.
Quem acompanhou o jogo do estádio Walter Ribeiro, na noite desta quinta-feira (24), viu um Santos repetir a marcação na defesa do adversário, fazer a transição de forma rápida e quando tem a bola valoriza a mesma, sem chutão no campo de defesa, inversão de jogadas e ao contrário do último sábado, hoje teve jogadores que quebravam as linhas, como o próprio Dérlis e até mesmo Soteldo, que me surpreendeu, quando entrou por dentro (pelo meio) e não pelo lado (como eu imaginava).
Ninguém, nenhum time, nessas primeiras semanas de futebol no país, apresenta tanta organização tática como o Santos de Sampaoli. Creio que o comandante técnico argentino possa dar muito mais ao futebol brasileiro.
Técnico ganha jogo? Não ganha, mas dá condições de ter um time vitorioso, competitivo e isso parece ser o destino do Peixe na temporada. Era impensável, esse mesmo elenco com antecessores treinadores render dessa forma.
É precoce a euforia? É. Mas no domingo (27), diante de uma equipe de série A, com uma história vitoriosa, com jogadores badalados, vai dar para ter essa noção.
Que a direção não se acomode e ache que o clube não necessita de reforços, pois, até o milionário time do Palmeiras foi ao mercado atrás de jogadores, portanto, a impressão é ótima, mas o clube apesar das dificuldades financeiras precisa dar algumas peças, já que perdeu jogadores importantes. Com algumas peças esse time vai ser competitivo.
Até aqui está dando gosto de ver. O time tem alma e pode ir mal na qualidade técnica; porém, na organização, na proposta de jogo, não.
Com Sampaoli, não tem apresentação 'broxante' principalmente nos jogos que o Santos não é mandante. Que permaneça assim.