O 'XERIFE' COLOMBIANO FELIPE AGUILAR É APRESENTADO

Publicado às 14h35 deste terça-feira, 22 de janeiro de 2019.
No fim da manhã desta terça-feira (22), o Santos apresentou o zagueiro Felipe Aguilar. O defensor assinou contrato de quatro anos com o clube de Vila Belmiro. Ele recebeu a camisa 26 das mãos do executivo de futebol - Renato. O jogador vai custar ao alvinegro U$ 4 milhões (R$ 14,9 milhões). Ele era capitão do Atlético Nacional de Medellin-COL.
Vir para cá me enche de felicidade. Sampaoli teve importância, falei com ele diretamente. Isso aumentou a expectativa de vir. É um clube grande, de história e tradição, que merece sempre brigar por títulos”, afirmou Aguilar.
O zagueiro de 25 anos é o segundo reforço do Santos para 2019. Antes dele, o clube havia anunciado a chegada do meia-atacante Yeferson Soteldo, que foi apresentado oficialmente na semana passada. Tanto um quanto o outro aguardam que o nome deles entrem no B.I.D. (Boletim Informativo Diário) para que possam estar à disposição de Sampaoli para o duelo diante do São Bento, em Sorocaba.

Aguilar tem um bom curriculum, apesar de jovem. Foi campeão da Libertadores de 2016 e da Recopa Sul-Americana de 2017. Apesar de ter 1,90 m de altura e ser forte na bola aérea, o zagueiro tem boa saída de bola e satisfatória qualidade técnica, tanto que foi o melhor passador do último Campeonato Colombiano. Ele lembra muito David Luiz, zagueiro da Seleção Brasileira na Copa de 2014, que ia bastante a frente ajudar seus companheiros. 
A concorrência é saudável. Me acomodo mais pela direita, mas também joguei pela esquerda. Tenho bom passe e jogo aéreo, espero mostrar essas características no campo de jogo”, concluiu o novo defensor santista.
strutura.com.br


BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.