SANTOS AINDA NÃO CONTRATOU PARA 2019 E TEM SITUAÇÕES INDEFINIDAS

Publicado às 10h30 desta quarta-feira, 26 de dezembro de 2018.
O Natal passou, e na hora de abrir os presentes, não tinha contratação na sacola (ou saco, da maneira que preferir) do Papai Noel para os torcedores do alvinegro praiano. Enquanto os rivais já anunciaram reforços para as competições da temporada 2019, o Peixe, por enquanto, só confirmou o desembarque do técnico argentino Jorge Sampaoli. Entre os grandes do Estado, o Santos é o único, até o momento, que não oficializou nenhum reforço. Mais que isso, sabe que não contará com jogador importante, como o artilheiro do Brasileiro 2018 - Gabriel Barbosa, que terminou seu vínculo por empréstimo e tem situações indefinidas como o ala canhoto Dodô, além do lateral Victor Ferraz. 

Antes de deixar o Santos para a realização de cirurgia cardíaca, o técnico Cuca deixou um conselho para o presidente José Carlos Peres:  Manter jogadores importantes do elenco antes de pensar em contratar.
As principais são manter, não trazer. Os que estão aqui. Gabriel, Rodrygo, Dodô, Lucas Veríssimo, Vanderlei, Gustavo Henrique, Bruno Henrique… Se perdermos, temos que buscar para empatar com o que tem e não é suficiente. Tem que ficar esses e buscar jogadores importantes.”, completou o até então comandante.
O Corinthians foi o clube que mais se reforçou em quantidade de contratações até o momento. Além do regresso do técnico Fábio Carille, o time de Itaquera já anunciou cinco atletas para o ano que vem. Os meias Ramiro e Richard, André Luiz, Michel Macedo e Mosquito. O Palmeiras também trouxe cinco novos jogadores -  Zé Rafael, Arthur Cabral, Matheus Fernandes, Felipe Pires e Carlos Eduardo e o tricolor paulista vai se apresentar com quatro novas caras no elenco. São eles Pablo, Tiago Volpi e os alas Igor Vinícius e Léo Pelé.

A situação de  Dodô está da seguinte maneira. O jogador tinha a maior parte dos seus vencimentos durante esta temporada que se encerrou, pagos pelo Sampdória-ITA, time que detém os diretos econômicos do atleta. O Peixe tem até o dia 31 para exercer a preferência e depositar o valor fixado de compra (2 milhões de euros), porém, terá que arcar com 100% dos vencimentos do jogador. Aí está o maior empecilho, o salário. O jogador inclusive estava para entregar as chaves do domicilio que reside a imobiliária, antes de viajar de férias. 

Quanto a Victor Ferraz (foto), o atual capitão do Peixe, segue sendo desejado pelo São Paulo. No começo de 2018, este espaço revelou que o time da capital ofereceu 1,5 milhão de euros por 100% dos direitos econômicos. Os dirigentes santistas não se empolgaram com a proposta. Recentemente, houve uma consulta para uma troca pelo atacante Tréllez, o que também foi rechaçado. 

O Blog do ADEMIR QUINTINO apurou que a nova oferta do São Paulo pelo camisa 4 da Vila é de 1 milhão de euros (R$ 4,45 milhões) pelos 45% do jogador que pertencem ao Santos. 

Peres afirmou que o técnico Sampaoli pediu a permanência de Ferraz. O Blog também ouviu de pessoas que transitam pelos corredores do segundo andar da Vila Belmiro, em especial a sala da presidência, que o mandatário do clube praiano não 'morre de amores' pelo jogador que está na Vila desde 2014 e não vai dificultar sua saída, porém, quer oferta maior para liberar o ala para um rival.

Próximo de completar 31 anos, em janeiro, em quase cinco temporadas, Victor Ferraz tem 246 jogos com o manto santista. Neste período marcou 9 gols. Em 2018, ele realizou 43 jogos com três gols e duas assistências. Seu contrato com o Santos vai até dezembro de 2020.


strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.