DEZ ANOS DO BLOG DO ADEMIR QUINTINO

Publicsdo às 09h00 deste sábado, 1 de dezembro de 2018.
Neste sábado, desde o primeiro minuto, do dia inicial, do último mês de 2018, o Blog do ADEMIR QUINTINO completa DEZ anos de existência. No dia 1o. de dezembro de 2008, este espaço foi lançado em um evento na minha cidade - Cubatão, e contou com a presença de dirigentes do clube  e do goleiro Douglas, que à época era titular do Santos em substituição ao titular Fábio Costa. Jamais imaginaria, no melhor dos meus sonhos que ele se tornaria referência nas notícias do Peixe  e que impulsionaria a minha carreira, como de fato aconteceu.

O blog como era.
Este espaço foi e continua sendo um enorme aprendizado. Foram milhares de postagens, comentários e furos de reportagens

Nesta década, o Blog teve  mais de 60 milhões de acessos. Nesse período, acompanhou (in loco), o Peixe em doze decisões e oito títulos. Vibrou com a taça em cinco paulistas (2010,2011, 2012, 2015 e 2016) e permaneceu profissional quando perdeu outros três (2009, 2013 e 2014).Fez a cobertura da conquista da Copa do Brasil em 2010, Libertadores em 2011 e Recopa Sul-Americana em 2012. Acompanhou de perto, o vice-mundial no Japão.

Por todos esses motivos, comemoro muito esta marca fantástica atingida por este espaço. 

Neste  período, o Blog atingiu situações jamais imaginadas como conquistas até de prêmios, como o Troféu ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) o "Oscar" da categoria com um bi-campeonato em 2015 e 2016.

O Blog foi criado pela minha revolta com o espaço dado pela imprensa  ao maior alvinegro do mundo e tornou-se um espaço virtual com muita responsabilidade e seriedade. 

Como jornalista, sei como uma palavra mal colocada pode provocar verdadeiras tragédias. Se tenho desenvolvido esse trabalho bem ou mal, cabe as mais de 45 mil visitas (já chegou a ser 70 mil) em média deste canal decidirem. Aqui, o leitor sabe que não tem balão e que é o 'habitat' do torcedor santista.
"O patrimônio profissional mais valioso que um jornalista pode obter é a credibilidade."
Agradeço ao meus colaboradores, aos patrocinadores que aqui estamparam as suas marcas nesse período e em especial a todos os leitores. São 60 milhões de abraços de gratidão. Apesar das inúmeras dificuldades, que venham mais outros dez anos do "meu filho mais novo", pois é assim que trato o Blog.

Às 10h00, estarei ao lado do Felipe Takashi, transmitindo uma 'live' na fanpage do Blog (que tem 70 mil seguidores), contando um pouco dos bastidores de tudo que aconteceu nesses 10 primeiros anos deste canal alvinegro.

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.