DEFESA DO PEIXE QUEBRA RECORDE

Publicado às 18h15 desta segunda-feira, 10 de setembro de 2018.
O goleiro Vanderlei e a defesa santista fizeram história na vitória deste domingo (9) do Santos sobre o Paraná, no estádio Durival de Brito. O camisa 1 do Santos alcançou a incrível marca de 746 minutos sem tomar gols. São sete jogos consecutivos, mais os 87 minutos da partida contra o Cruzeiro, jogo de volta das quartas de finais da Copa do Brasil. O recorde anterior era de Fábio Costa, com 691 minutos. Os números são do estatísticos Evaldo Rodrigues da ASSOPHIS - Associação dos Pesquisadores e Historiadores do Santos)

Os números também se igualam a marca histórica do time campeão paulista após 20 anos de 1955, que também ficou sete jogos sem ser vazado. O recorde liderava isoladamente essa estatística há mais de 63 anos.

Os jogos que o Santos não sofreu gols foram os dois pelas oitavas de finais da Libertadores, diante do Independiente-ARG, além de Sport e Bahia, na Vila Belmiro, Vasco no Maracanã, Grêmio no Pacaembu e por fim Paraná. na Vila Capanema em Curitiba, sendo esses cinco últimos pelo Campeonato Brasileiro.

A última vez que a defesa santista foi vazada foi diante do Cruzeiro, aos 3 minutos de partida, na Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o último gol sofrido foi o de Ricardo Oliveira, na derrota por 3 a 1, no estádio Independência, também em Minas Gerais.

O detalhe é que nesse período o miolo de zaga foi composto por vários defensores. Nos últimos três jogos foram Gustavo Henrique e Robson Bambu, mas também teve Lucas Veríssimo e Luíz Felipe.

Ter jogado com diferentes duplas de zaga demonstra que o Sistema de jogo se encaixa e a aproximação das linhas, mérito do técnico Cuca que aproximou as mesmas.

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.