PASSOU DA HORA DE VOLTAR A VENCER

Publicado ás 18h57 deste sábado, 11 de agosto de 2018.
Sem vencer há quase dois meses (a última vitória foi em 13 de junho, no Maracanã, diante do Fluminense, o Peixe volta a campo, na manhã deste domingo (12), diante do Atlético-MG, às 11h, no estádio Independência, em busca da primeira vitória após a Copa do Mundo, na Rússia. Nos últimos nove jogos, sendo seis pelo Brasileirão, foram seis empates e três derrotas.

Cuca não revelou se vai realizar modificações no time titular, já que na próxima quarta-feira (15), o Peixe tenta reverter a situação na Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, também em Minas Gerais. A delegação só volta a baixada santista, na próxima quinta-feira (16).

Como o elenco que viajou para a capital mineiro foi bastante numeroso, existe possibilidades de um time alternativo em um dos jogos (principalmente o deste domingo), porém, se os titulares forem mantido, para o duelo diante do Galo, Dodô será a maior novidade. Ele desfalcou a equipe diante do Ceará, em razão de três cartões amarelos e teve de cumprir suspensão automática. 

Quem também reaparece recuperado de uma lombalgia entre os relacionados é o zagueiro Lucas Veríssimo. O jogador que quase foi negociado com alguns clubes da Europa, ficou fora de combate nos três jogos que o novo comandante Cuca dirigiu o time e viajou com mais 24 jogadores para Belo Horizonte.

Antes de a rodada começar, o alvinegro ocupa a incomoda 15a. colocação com apenas 18 pontos em 17 jogos. Nas últimas nove partidas da equipe, marcou apenas três míseros gols.

RELACIONADOS:
Goleiros:
Vanderlei e Vladimir.
Laterais:
Daniel Guedes, Dodô e Victor Ferraz.
Zagueiros:
Luiz Felipe, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Robson Bambu.
Meio-campistas:
Guilherme Nunes, Alison, Pituca, Bryan Ruiz, Calabrês, Jean Mota, Renato, Carlos Sanchez e Cittadini.
Atacantes:
Rodrygo, Bruno Henrique, Gabriel Barbosa, Yuri Alberto, Derlis Gonzales, Arthur e Copete.

APOIO, MAS COM RESSALVAS

Após o Santos divulgar, nesta sexta-feira (10), em seu site oficial, relatório sobre a auditoria feita pelo clube em relação aos últimos cinco anos, alguns grupos políticos se manifestaram sobre o assunto.

As associações Santos 2.1, O Santos Que Queremos e Santos Autêntico, assinaram nota em conjunto e criticaram a atual gestão por não ter contemplando os últimos 15 anos como chegou a prometer e em seguida recuou, o presidente santista José Carlos Peres:
"A auditoria deveria contemplar os últimos 15 anos de gestão, o que foi inclusive prometido pelo Presidente, viemos a público comunicar nosso total apoio e compromisso com a apuração e responsabilização dos envolvidos em atos ilícitos praticados contra a centenária instituição Santos FC, porém nos causa grande tristeza e revolta ver pessoas ou empresas fazerem uso de seus cargos ou influências políticas para benefício próprio em detrimento dos interesses do clube, seus associados e torcedores." cita parte da nota.
As três associações desejam que se for provado que o clube for lesado, os mesmos tem de ser punidos. 
"Vivemos um novo tempo. Chega de impunidade! Tolerância zero contra aqueles que se dizem santistas mas que usaram o clube e seus milhões de torcedores para obter vantagens ilícitas e imorais. Precisamos passar o Santos F.C a limpo e recolocá-lo no caminho das grandes vitórias e conquistas, de onde jamais deveria ter se desviado." 

OBRIGADO
É a primeira vez, desde que soube do encerramento dos canais Esporte Interativo, na última quinta-feira (9). Agradeço a todas as manifestações que recebi nas redes sociais. Por enquanto, sigo aqui no Blog, como por hábito, há quase 10 anos, e se pintar algum convite em Televisão, avisarei a todos. 

Vivi 18 meses incríveis no Esporte Interativo, tanto no Mais 90, como no De Placa. Agora, bola para frente e esperar um novo convite.



strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.