VERBALMENTE TUDO ACERTADO

Publicado às 10h00 desta quinta-feira, 14 de junho de 2018.
O atacante Rodrygo deve ser anunciado ainda nesta quinta-feira (14) como novo reforço do Real Madrid-ESP, à partir da temporada 2019/2020. O jovem de apenas 17 anos e 31 partidas como profissional, fica na Vila Belmiro até o meio do ano que vem. 

As decisões aconteceram na reunião realizada no fim da quarta-feira (13) com a presença dos membros do Comitê de Gestão santista, incluindo o presidente José Carlos Peres, os representantes do jogador, o gerente jurídico do clube Rodrigo Gama Monteiro, o gerente de Marketing Marcelo Frazão e membros do Conselho Fiscal. Verbalmente ficou tudo acertado. O Real se responsabiliza de pagar todos os impostos da negociação, o que faz com que a transação chegue próximo dos 50 milhões de euros. Essas informações do acordo verbal foram divulgadas no Mais 90 rodada do Esporte Interativo desta quarta-feira (13).

O presidente José Carlos Peres vai se encontrar com o presidente do Conselho Marcelo Teixeira antes de efetivar o anuncio. O mandatário santista já tinha se comprometido a fazer isso. 

Pelo que o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou, o Santos recebe 20 milhões de euros imediatamente. O restante será pago parceladamente.

O Peixe ficará com 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 180 milhões). A família que tinha direito a 20% da negociação, abriu mão de 4 milhões de euros (R$ 17 milhões) para que o negócio pudesse ser concluído. Rodrygo ficará com 5 milhões de euros (aproximadamente 10%);

Uma entrevista coletiva com todos os detalhes da negociação já está pré-agendada para esta sexta-feira (15) e falta a confirmação do anuncio da venda para que o horário da mesma seja divulgada.

Como a FIFA recomenda que o primeiro contrato de um jogador seja apenas de três anos, o Santos ficou em uma situação complicada. Se não aceita essas condições, corria o risco de o atleta assinar com qualquer agremiação à partir de janeiro de 2020 e o camisa 43 sair da Vila em Junho do mesmo ano, sem que o alvinegro ficasse sem nenhum centavo.

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.