PELO PRIMEIRO LUGAR DO GRUPO

Publicado às 07h45 desta quinta-feira, 24 de Maio de 2018.
Para garantir o primeiro lugar do grupo e teoricamente enfrentar um adversário mais fraco, o Santos precisa vencer o Real Garcilaso-PER, às 19h15, desta quinta-feira (24), na Vila Belmiro pela última rodada da fase de classificação da Libertadores da América. O alvinegro é o líder do grupo 6, seguido de perto pelo Nacional-URU que joga no mesmo horário, diante do Estudiantes-ARG. Um novo tropeço do time de Jair Ventura e o time de Montevidéu toma a ponta.

Para o jogo de hoje, Alison, com o joelho inchado é desfalque certo. Os exames não apontaram lesão que necessitasse uma intervenção cirúrgica, mas a sequência forte que o atleta tem se submetido, podem fazer com que num curto espaço de tempo, possa acontecer algo mais pesado. Por isso, apesar da previsão de duas semanas para o seu retorno, existe uma corrente no departamento médico santista de que o atleta se previna e retorne apenas após a Copa do Mundo. O substituo imediato Yuri não está inscrito e Guilherme Nunes, outro da posição, está lesionado (e também não está na lista). Sendo assim, Renato, deve ser o escolhido para exercer a função.

Como Renato de qualidade técnica indiscutível, entretanto, não tem a mesma intensidade em razão do desgaste da carreira, pode levar a um outra alteração no setor - a entrada de Diego Pituca (foto) para auxiliar o veterano, na marcação e na distribuição do incio das jogadas no meio-campo.

O ala Victor Ferraz que não participou da última atividade no CT Rei Pelé é dúvida. Se não puder atuar, Daniel Guedes entra em seu lugar.

O Santos tem nove pontos, contra oito da Nacional e cinco de Estudiantes e Garcilaso. A primeira colocação dará a chance de enfrentar um segundo lugar nas oitavas de finais. O sorteio está marcado para o próximo dia 3 (segunda-feira).

Dos últimos seis jogos, o time de Jair Ventura perdeu quatro (Nacional, Grêmio, Luverdense e São Paulo).

O provável Santos deve ir a campo com Vanderlei; Daniel Guedes (Victor Ferraz), David Braz, Lucas Veríssimo e Dodô; Renato, Pituca (Vitor Bueno) e Jean Mota; Gabriel Barbosa, Sasha e Rodrygo.

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.