DAVID BRAZ OU GUSTAVO HENRIQUE, A DÚVIDA DE VENTURA

Publicado às 11h50 desta terça-feira, 3 de abril de 2018.
No começo da noite desta terça-feira (3), a delegação do Santos embarca para a Argentina, onde realizará a sua terceira partida na fase de grupos da Libertadores da América. O técnico Jair Ventura tem problemas para escalar a equipe que enfrenta o Estudiantes, em Quilmes (região da Grande Buenos Aires), às 21h30, na quinta-feira (5). O comandante técnico corre o risco de não contar com o zagueiro David Braz que deve viajar, porém, não é certeza que ele esteja em campo para realizar a sua ducentésima partida com o manto alvinegro. O defensor tem um edema na coxa esquerda. Pelo que o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou Gustavo Henrique será o substituto se o camisa 14 não reunir condições de jogo.

O desfalque certo é o atacante Gabriel Barbosa expulso na partida diante do Nacional-URU, no Pacaembu. Ele cumprirá suspensão automática. O ataque deverá ter Arthur (mais recuado), Sasha e o jovem Rodrygo.

No meio-campo Cittadini, recuperado de lesão que o afastou das semifinais do estadual diante do Palmeiras, também deve viajar e estar à disposição. Porém, pelo que o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou, Renato deve ser mantido como titular, assim como Jean Mota na armação.

Nesta quarta-feira (4), o elenco santista vai realizar a última atividade, no CT do River Plate, na capital argentina,  antes do confronto diante do time argentino que conta com o ainda santista Fábian Noguera, emprestado pelo Peixe até o fim do ano que vem. 

Com três pontos em duas partidas, o alvinegro é o vice-líder do grupo 6 e uma vitória dá a primeira colocação do grupo. Um empate como visitante, também será encarado como bom resultado, já que a próxima partida dos brasileiros será contra o mesmo time, porém, no estádio da Vila Belmiro daqui a duas semanas.

Se as informações estiverem corretas, o alvinegro deve ir a campo com Vanderlei, Daniel Guedes, Gustavo Henrique (David Braz), Lucas Veríssimo e Dodô; Alison, Renato, Jean Mota e Arthur; Sasha e Rodrygo.


JANELA FECHADA

Encerrou-se às 23h59 desta segunda-feira (2), a janela de transferência de jogadores do exterior para o Brasil. O novo período de negociações com atletas fora do país, se iniciará à partir da segunda quinzena de junho e até lá, somente jogadores no mercado interno e outros que estejam sem nenhum vínculo com nenhuma agremiação, podem ser reforços dos clubes brasileiros.

Sendo assim, o Santos que teve ofertado o meia Caio Henrique, revelado na Vila e que pertence ao Atlético de Madrid-ESP e que as tratativas não caminharam com o time da Vila e o jogador nascido na Praia Grande, acabou indo para o Paraná Clube, não terá nenhum novo reforço vindo do mercado europeu ou asiático para o começo do Brasileirão que para o Peixe, começa no dia 14 deste mês, diante do Ceará, no Pacaembu.

Em 2018, o alvinegro realizou apenas três contratações, todas por empréstimo - Os atacantes Sasha e Gabriel Barbosa, além do lateral canhoto Dodô. 

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.