Publicado às 22h54 desta terça-feira, 14 de março de 2018. |
O Peixe tem seu maior desafio na temporada até aqui. Não existe outro resultado que não seja a vitória diante do Nacional-URU, nesta quinta-feira (15), às 19h15 no estádio do Pacaembu, em partida válida pela segunda rodada do grupo F da Libertadores da América. Derrotado na estreia da competição, na altitude de Cuzco, um empate neste meio de semana será catastrófico nas pretensões do clube.
Os uruguaios tem um ponto e a liderança do grupo pertence ao Estudiantes-ARG que venceu os peruanos do Garcilaso nesta quarta-feira (14), em La Plata por 3 a 0.
O técnico Jair Ventura treinou exaustivamente as bolas paradas na última atividade no CT Rei Pelé. Sabe que vai ter de propor jogo. O alvinegro não vence há quatro jogos, entretanto, na derrota para o São Bento, o time da Vila poupou todos os titulares.
O atacante Gabriel Barbosa artilheiro do time na temporada, está de volta e ao seu lado estarão o polivalente Sasha e o "menino de ouro" Rodrygo.
Após dar oportunidades a quase todos e rodar o elenco, Jair Ventura aposta na sua força principal.
Sem desmerecer a fase inicial do estadual, chegou a hora da verdade. Os jogos da Libertadores com carater decisivo e as finais do Paulista à partir do fim de semana.
O Santos vai a campo com Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison; Cittadini e Vecchio, Sasha, Gabriel Barbosa e Rodrygo.