OS MENINOS E OS VETERANOS DO SANTOS NA LIBERTADORES

Publicado às 19h30 desta quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018.
Nesta quinta-feira (1), às 19h15 (horário de Brasilia), o Santos estréia em sua 14a. participação de Libertadores da América. O Peixe luta para ser o primeiro brasileiro com quatro títulos da América do Sul, já que conquistou os títulos de 1962,1963 e 2011. O time praiano enfrenta o Real Garcilaso-PER.

O técnico Jair Ventura não deu pistas, nem mesmo aos atletas, de qual time mandará a campo e disse aos seus comandados, na atividade realizada em Lima, no Centro de Treinamento da Federação Peruana, que só vai revelar quem começa o jogo nos vestiários do Estádio Inca Garcilaso de La Vega. A tendência é que Renato e Copete reapareçam no time titular. Eles não atuaram no domingo passado, diante do Santo André.

Pelo que o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou, o atacante Gabriel Barbosa, poupado da última atividade antes da partida, em razão de uma pancada sofrida no jogo contra o time do ABC, deve começar o duelo na cidade a 3,4 mil metros acima do nível do mar. Pelo menos é a expectativa de toda a delegação que deixa Lima, ainda na noite desta quarta-feira (28) para Cusco, palco da primeira batalha. A Conmebol não permite que os times só cheguem no dia da partida, com receio de temer possível atraso, como aconteceu na edição passada com algumas outras equipes.

Rodrygo pode entrar para história, se jogar em Cusco.
O elenco santista está recheado de jovens. Entre eles, o "menino de ouro" Rodrygo.  Se o novo camisa 9 entrar durante a partida, quebrará o recorde de Diego (atualmente no Flamengo), como o mais novo atleta (17 anos e um mês) a atuar na competição com a camisa do Peixe. 

Porém, existem outros jogadores com bastante experiência na competição continental, como o meio-campista Vecchio que joga a sua quinta edição. Ele disputou a Libertadores pelo Rosário Central (2006), Unión Española (2012), Colo-Colo (2014) e com o próprio Santos, o ano passado. 

Se Jair Ventura não surpreender na escalação, o time deve começar a partida com VanDEUSlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison, Renato e Vecchio; Sasha, Gabriel Barbosa e Copete. 

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.