PEIXE VAI COM TRÊS MENINOS DE 15 ANOS NA COPINHA

Publicado às 10h55 deste sábado, 30 de dezembro de 2017.
O Santos FC ao longo de sua história sempre foi um time com DNA ofensivo, revelador e pioneirista. 2018 vai começar e o técnico Aarão Alves, em uma atitude extremamente corajosa confirmou nesta sexta-feira (29), que o sub-20 do Peixe que estréia na Copa São Paulo, na próxima terça-feira, em Novo Horizonte, diante do América-RN, às 19h15 terá três jogadores de apenas 15 anos - São eles o volante Sandry, o meia-armador Giovanni e o atacante Kaio. Todos os três com passagens pela Seleção Brasileira da categoria, em 2017.

As três promessas trabalharam ao longo do ano sob o comando de Gustavo Roma no sub-15 santista. Já tinham sido campeões paulista de 2013, sob o seu comando. O trio disputou a Copa Nike, onde o alvinegro foi terceiro colocado e o meia Giovanni escolhido o melhor jogador da competição, o estadual, onde o Peixe também ficou em terceiro e a Copa Zico, competição em que o time caiu nas quartas de finais, nos pênaltis, diante do Fluminense. 

Kaio, centroavante de muita técnica, que sabe jogar inclusive fora da área, integrou o grupo que disputou o Sul-Americano sub-15 pela Seleção Brasileiro e foi vice-campeão. Já Sandry e Giovanni estiveram na Nike Friendlies, nos Estados Unidos e conquistaram o quadrangular com a Seleção canarinho, no começo de Dezembro. 

Os três jogadores são crias do técnico Luciano Santos, atualmente no sub-17 santista. Inclusive neste ano, o mesmo treinador utilizou dois deles - Sandry e Giovanni de titulares da Copa do Brasil diante do Flamengo, na Vila Belmiro, mesmo em uma categoria acima. 

Aarão Alves, técnico do sub-20 do Santos.
Existia a possibilidade de um dos três ficarem de fora da lista definitiva da Copa São Paulo, porém os três jogadores que não vão ao interior - são Gabriel Borel , Marquinhos Tu e Luiz Vinicius e os três jovens confirmados na relação dos inscritos do Santos que ainda não divulgou oficialmente os nomes.

Os jogadores Rodrygo Goes, Yuri Alberto, Emerson, Lucas Lourenço e Vitor Yan apesar de idade para a disputa da competição não participarão pois foram orientados pelo então comandante interino Elano a se apresentarem dia 3 de janeiro com o time profissional. 

O Peixe está no grupo 4 ao lado do América-RN, Aliança-CE e o Novorizontino, time da casa que vem de uma semifinal do Paulista sub-20 do ano passado.

Mas os três meninos de 15 anos não devem começar a competição de titulares. Ainda assim, o time de Aarão Alves para é bem jovem. O lateral canhoto Rhuan e o zagueiro Kaique estavam no sub-17 até o mês passado.

Não é a primeira vez que o Santos manda jogadores com apenas 15 anos para a maior competição de base do país. Em 2008, Neymar com a mesma idade, era reserva do time que parou nas quartas de finais diante do Internacional-RS, no estádio do Nacional da capital, na Rua Comendador de Souza.

Pelo que o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou, O provável time para a estréia deve começar com Renan, Paulinho, Kaique, Vitor Mendes e Rhuan; Guilherme Nunes, Giovane, Calabrês e Alexandre Tam; Tailson e Walison Madalena. Tem ainda o jovem Nicolas, como opção.

B.Henrique fora dos primeiros jogos na Libertadores
BH SUSPENSO

O atacante Bruno Henrique pegou um ganho pesado para a Libertadores da América-2018. Na eliminação do Peixe na competição deste ano, o seu principal jogador foi expulso após dar uma cusparada em Damián Díaz, do Barcelona de Guayaquil, na derrota por 1 a 0, pelas quartas de final. Além disso, foi punido com uma multa de U$ 7 mil (R$ 22,5 mil).

Se a punição for mantida, Bruno Henrique só poderá atuar na última rodada da fase de classificação, diante do Real Garcilaso, somente no fim de Maio.

Lucas Veríssimo foi um dos melhores zagueiros em 2017.
PROPOSTA POR VERÍSSIMO

Com o caixa vazio, o Peixe, talvez seja o único time no país com tantos jogadores de qualidade na defesa, pode se dar ao luxo de se desfazer de um dos seus bons jogadores. O clube recebeu proposta do Spartak de Moscou da Rússia, por Lucas Veríssimo, um dos principais jogadores da posição no último Campeonato Brasileiro.

Na madrugada deste sábado (30), o Blog do ADEMIR QUINTINO manteve contato com o empresário Cidão, um dos representantes do jogador para saber o valor exato do montante oferecido pelo atleta.
"Eles tem interesse pelo Lucão, mas a proposta não veio com um valor definido. Vamos conversar com os novos dirigentes do Santos, após o dia 2" limitou-se a dizer o agente.
Conforme publicado inicialmente no Blog do Alexandre Praetzel e confirmado pelo Blog do Ademir Quintino, os valores variam de 6 a 8 milhões de euros (R$ 24 a 32 milhões).  O alvinegro é dono de 80% dos direitos econômicos do jogador.


strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.