LIBERTADORES - 92% DE CHANCES DE VOLTAR EM 2018

Publicado às 09h24 desta sexta-feira, 22 de setembro de 2017.
Com a eliminação na Libertadores deste ano, restou ao Santos no Campeonato Brasileiro, manter-se no G-4 e voltar a competição continental no ano que vem. Quanto ao titulo, a distância para o líder SCCP é de 12 pontos, o que convenhamos, torna a tarefa quase impossível de ser conquistada. Mais do que isso, nos últimos sete jogos que o alvinegro foi a campo, apenas uma vitória, justamente diante do rival da capital. Neste sábado (23), às 21h, na Vila Belmiro, o Santos estréia seu terceiro uniforme diante do Atlético-PR.

Se até semana passada, o Peixe acumulava dezessete jogos sem perder, era a maior invencibilidade entre os clubes da série A no país, com as derrotas diante do Botafogo-RJ (time reserva) e Barcelona-EQU, o time não vence há três partidas. Pelo Campeonato Brasileiro, a média de pontos caiu significativamente nas últimas rodadas. Nos últimos seis jogos no torneio nacional, venceu apenas uma vez (no clássico diante do SCCP) e  em 18 pontos disputados, ganhou apenas sete (1V/4E/1D). Faltam 14 jogos (42 pontos em disputa) para o fim da competição.

Ainda sobre Libertadores, o Santos não perdia um confronto na Vila Belmiro para times estrangeiros desde 1984, quando foi derrotado para o Junior Barranquila.


Segundo os matemáticos, as chances do time da Vila retornar a Libertadores em 2018 são enormes - 92%. Já o título a possibilidade de conquista de título é apenas -4%.

Nesta sexta-feira (22), acontece a única atividade antes do jogo diante do Furacão, nos "embalos de sábado à noite". As chances de Victor Ferraz e Renato retornarem ao time são pequenas. Lucas Lima com lesão muscular grau 2 é desfalque certo.


BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.