DESFALQUES E DÚVIDAS NA LATERAL

Publicado às 19h42 deste sábado, 9 de junho de 2017.
O Santos tenta sua primeira vitória fora de casa, neste Campeonato Brasileiro, neste domingo (10), às 19h, diante do Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba. O técnico interino Elano não terá seis jogadores à disposição. E ainda pode perder mais um. O Blog do ADEMIR QUINTINO apurou que o ala Victor Ferraz com amigdalite (dores na garganta) é dúvida para o duelo e o jovem Daniel Guedes pode reaparecer na lateral-direita. 

Daniel Guedes ainda não jogou em 2017. Ele foi relacionado em quatro partidas na temporada - Fluminense no Maracanã, Paysandu em Belém, Botafogo no Pacaembu e neste fim de semana. A ultima partida oficial do jogador foi em 13 de outubro de 2016, na vitória do Santos por 1 a 0 diante do São Paulo, no Pacaembu com gol de Copete.

Além de Lucas Lima que está recuperado de uma distensão na coxa direita,mas ainda não se sente totalmente confiante, Elano não poderá contar com Ricardo Oliveira, Zeca, Léo Cittadini, Rodrigão e Vecchio. 

O camisa 9 já desfalcou o Peixe diante do Botafogo. Ele sente dores no tornozelo. Já Zeca, não atua desde a partida diante do Cruzeiro, com dores na panturrilha. Léo Cittadini teve problemas estomacais e Rodrigão está com um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito. O argentino Vecchio, segundo a assessoria do clube, tem problemas particulares e teve de viajar as pressas a Argentina. Na segunda-feira (11), o camisa 20 se reapresenta com o restante do elenco e por isso, também é ausência entre os relacionados. 

Em compensação, Bruno Henrique que cumpriu suspensão no meio de semana está de volta ao ataque alvinegro.

Em relação ao time da última quarta-feira (6), Matheus Ribeiro, Arthur e Vecchio dão vagas para Jean Mota (ou Daniel Guedes) na lateral-esquerda, Vitor Bueno é o mais cotado para herdar a vaga do argentino Vecchio na armação e Bruno Henrique reassume a condição de titular e Copete volta ao ataque.

A última vitória do alvinegro na Arena da Baixada foi em 2007, quando Rodrigo Tabata marcou e o Santos bateu os donos da casa por 1 a 0.

Sendo assim, o Santos deve começar a partida com Vanderlei; Victor Ferraz (Daniel Guedes), Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota (Daniel Guedes); Renato, Thiago Maia e Vitor Bueno; Kaike, Copete e Bruno Henrique.

RELACIONADOS
Goleiros: 
Vanderlei e Vladimir
Laterais: 
Daniel Guedes, Victor Ferraz e Matheus Ribeiro
Zagueiros: 
David Braz, Lucas Veríssimo e Cleber
Volantes: 
Renato, Thiago Maia, Alison, Leandro Donizete e Yuri
Meio-campistas: 
Jean Mota, Rafael Longuine e Matheus Oliveira
Atacantes: 
Vitor Bueno, Bruno Henrique, Arthur Gomes, Copete, Kayke, Vladimir Hernández e Thiago Ribeiro.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.