100% PARA O CLÁSSICO CONTRA O PALMEIRAS

Publicado às 19h03 desta sexta-feira, 9 de junho de 2017. 
Ainda não será neste domingo (11) que o torcedor santista poderá ver Lucas Lima, de volta, com a camisa 10 do Santos. O jogador foi reavaliado pelo departamento médico santista na tarde desta sexta-feira (9) e apesar de clinicamente estar recuperado do estiramento na coxa direta, conforme publicou o Blog do ADEMIR QUINTINO, na manhã desta sexta-feira (8), o jogador ainda não está totalmente confiante. Não bastasse isso, o meio-campista quer estar 100% para o duelo diante do Palmeiras.

Na penúltima atividade antes do embarque da delegação santista para Curitiba, na tarde desta sexta-feira (9), Lucas Lima participou normalmente, a exemplo do que havia acontecido na quinta-feira (8). Entretanto, após conversar com médicos do clube e com o treinador interino Elano, ficou decidido que o meia retornará mesmo, somente no clássico, cumprindo o planejamento inicial. 

O Blog apurou que o jogador deseja estar totalmente recuperado para o jogo contra o rival, que acontece na próxima quarta-feira (14), na Vila Belmiro. A partida também marca a estréia de Levir Culpi, no comando técnico do Peixe. 

Sendo assim, Vecchio deve ser confirmado como o coordenador de jogadas titular neste fim de semana, na capital paranaense. Neste sábado (10), pela manhã, acontece a última atividade antes do embarque, no CT Rei Pelé, onde será confirmado o time e os relacionados.

Lucas Lima saiu contundido na segunda rodada do Brasileiro, na vitória do Peixe diante do Coritiba, na Vila Belmiro. A contusão muscular custou a ida para a Seleção Brasileira nos amistosos diante de Argentina e Austrália. 

Qualquer semelhança é mera coincidência? 
Lucas Lima tem um retrospecto de troca de provocações diante do Palmeiras nas redes sociais. Também não é menos verdade, que diminuiu bastante neste semestre. 

As declarações fortes dos dois lados culminou com gritos de euforia, após o título nacional do time da capital que não vinha há 22 anos e os jogadores do alviverde alternaram-se nas provocações a flamenguistas e principalmente aos santistas na festa da conquista do fim do ano passado. Jogadores e torcedores ofenderam os rivais na celebração que aconteceu na Avenida Paulista, e entre os principais alvos, é claro, estava o jogador do Peixe. 

Lucas Lima deu declarações a época dizendo que deu de ombros com a atitude.
"Isto não me incomodou, não. Eles têm o mérito deles por serem campeões, e eu só tenho que enaltecer a campanha do Santos. Lutamos até o final, mas, infelizmente, não conseguimos ganhar o título", afirmou.
O coordenador do meio campo santista garante que só pensa em ajudar o Santos se recuperar no campeonato nacional e avançar na Copa do Brasil e principalmente na Libertadores.
"Cumprimentei todos eles (jogadores do rival). Não tem rixa, não. Palmeiras e Santos vêm desenvolvendo uma rivalidade ainda maior nos últimos anos, mas, acima de tudo, somos seres-humanos e vamos nos respeitar fora de campo" garantiu. 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.