SEM MAIA, MAS COM COPETE E CLÉBER PEIXE EMBARCA PARA A BOLÍVIA

Publicado às 1h08 desta segunda-feira, 15 de Maio de 2017.
Mal chegou do Rio de Janeiro e nesta segunda-feira (15), a delegação santista já embarca para a Bolívia, onde na quarta-feira (17), pela penúltima rodada da fase de classificação da Libertadores da América, o Peixe enfrenta o The Strongest e a altitude 3,6 mil metros acima do nível do Mar de La Paz, às 19h30 (horário de brasília). O técnico Dorival Júnior terá à disposição o atacante Copete e o zagueiro Cleber que foram desfalques, na derrota diante do Fluminense pelo Brasileirão. Em compensação, o volante Thiago Maia, suspenso, fica de fora.

O colombiano Copete está recuperado de um edema no adutor esquerdo. Ele ficou ausente dos jogos diante do Paysandu e Fluminense. Existe a possibilidade dele ser aproveitado na lateral-esquerda de forma improvisada. Se isso acontecer, Jean Mota volta para o banco. 

O zagueiro Cleber, foi desfalque na primeira rodada do Campeonato Brasileiro com o objetivo de realizar trabalhos de prevenção e melhorar seu condicionamento para o duelo da competição continental. Ele deve entrar na vaga de Yuri.

Sem Thiago Maia que  recebeu o terceiro amarelo na vitória sobre o Independiente Santa Fé, da Colômbia, por 3 a 2, no Pacaembu dará o lugar ao veterano Leandro Donizete. 

David Braz, Zeca, Gustavo Henrique e Luiz Felipe seguem como desfalques se recuperando no departamento médico.

Nesta terça-feira (16), o elenco realiza a última atividade antes da "batalha" no Ct do Blooming, em Santa Cruz de La Sierra, cidade ao nível do mar. Para sentir menos os efeitos da altitude, o time só viajará no dia do jogo para La Paz e retorna ao país, logo após o confronto, em voo fretado, já que no sábado (20), tem jogo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro diante do Coritiba.

O Santos é líder invicto do grupo 2 da Libertadores com 8 pontos. Uma vitória (ou até um empate, dependendo do resultado entre Santa Fé x Sporting Cristal) classifica o Peixe de forma antecipada para a próxima fase.

RELACIONADOS

Goleiros
Vanderlei e Vladimir
Zagueiros
Cléber e Lucas Veríssimo
Laterais
Matheus Ribeiro e Victor Ferraz
Meias
Jean Mota, Leandro Donizete, Léo Cittadini, Lucas Lima, Renato, Vitor Bueno e Yuri
Atacantes
Bruno Henrique, Copete, Kayke, Ricardo Oliveira, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández

 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.