Publicado às 07h55 desta segunda-feira, 27 de Março de 2017. |
O Peixe conseguiu a sua classificação antecipada no sábado (25) ao vencer o Santo André, no ABC, por 1 a 0. A Macaca carimbou a sua vaga a próxima fase ao garantir a vitória diante do São Bento, neste domingo (26), em Sorocaba, por 2 a 1.
Tanto o alvinegro praiano, como o campineiro, chegaram aos 19 pontos no Grupo D e não podem mais ser alcançados pelo Mirassol, terceiro colocado com 15 pontos. Com isso, disputam a última rodada apenas para decidir a primeira posição da chave.
Na última e decisiva rodada da fase de classificação, que terá todos os jogos na quarta-feira (29), às 21h45 (de Brasília), o Santos enfrentará, o Novorizontino, na Vila Belmiro, enquanto a Ponte Preta irá receber o Palmeiras, no Moisés Lucarelli, em Campinas.
O Peixe por ter mais vitórias (6 contra 5), depende apenas de uma vitória simples no meio de semana, independente de qualquer outro resultado para ter a vantagem de decidir a segunda partida do confronto (ao contrario dos últimos anos, as quartas de finais serão em dois jogos) em casa. Se o Palmeiras vencer a Ponte Preta, o Santos não precisa nem vencer o Novorizontino para ser o primeiro do grupo.
A vitória do time de Campinas em Sorocaba, diante do São Bento, marcou a reestreia de Gilson Kleina, no comando técnico da equipe. Em 2012, o ex-treinador do Palmeiras também dirigiu a Macaca, na derrota de 6 a 1, diante do Santos, em Barueri, no dia 25 de fevereiro.
Copete marcou no último minuto, em Campinas. |
As equipes já decidiram vaga as semifinal, em 2011 e 2014, ambas em Vila Belmiro. Na primeira, o Peixe bateu a alvinegra campineira por 1 a 0 com gol de Neymar, no dia 23 de abril daquele ano e na segunda foi 4 a 0, em 26 de março com gols de Gabriel, Geuvânio, Diego Cardoso e Cícero.