PEIXE E MACACA SE ENFRENTAM NAS QUARTAS

Publicado às 07h55 desta segunda-feira, 27 de Março de 2017.
Três dos quatro confrontos das quartas de finais do Campeonato Paulista estão definidos. Entre eles Ponte Preta e Santos, à partir do próximo fim de semana. 

O Peixe conseguiu a sua classificação antecipada no sábado (25) ao vencer o Santo André, no ABC, por 1 a 0. A Macaca carimbou a sua vaga a próxima fase ao garantir a vitória diante do São Bento, neste domingo (26), em Sorocaba, por 2 a 1. 

Tanto o alvinegro praiano, como o campineiro, chegaram aos 19 pontos no Grupo D e não podem mais ser alcançados pelo Mirassol, terceiro colocado com 15 pontos. Com isso, disputam a última rodada apenas para decidir a primeira posição da chave.

Na última e decisiva rodada da fase de classificação, que terá todos os jogos na quarta-feira (29), às 21h45 (de Brasília), o Santos enfrentará, o Novorizontino, na Vila Belmiro, enquanto a  Ponte Preta irá receber o Palmeiras, no Moisés Lucarelli, em Campinas. 

O Peixe por ter mais vitórias (6 contra 5), depende apenas de uma vitória simples no meio de semana, independente de qualquer outro resultado para ter a vantagem de decidir a segunda partida do confronto (ao contrario dos últimos anos, as quartas de finais serão em dois jogos) em casa. Se o Palmeiras vencer a Ponte Preta, o Santos não precisa nem vencer o Novorizontino para ser o primeiro do grupo. 

A vitória do time de Campinas em Sorocaba, diante do São Bento, marcou a reestreia de Gilson Kleina, no comando técnico da equipe. Em 2012, o ex-treinador do Palmeiras também dirigiu a Macaca, na derrota de 6 a 1, diante do Santos, em Barueri, no dia 25 de fevereiro.

Copete marcou no último minuto, em Campinas.
Os dois últimos confrontos entre Santos e Ponte Preta, o ano passado, pelo Campeonato Brasileiro, terminaram com vitórias do alvinegro praiano. Na Vila Belmiro, em 16 de julho, deu Peixe 3 a 1 com gols de Victor Ferraz, Vitor Bueno e Gabriel para os donos da casa e Roger (atualmente no Botafogo-RJ), para os visitantes. Já no Moisés Lucarelli, o confronto foi realizado em 6 de novembro e o time da Vila ganhou em uma virada linda por 2 a 1 com gols de Ricardo Oliveira e Copete. O gol da Macaca foi de William Pottker.

As equipes já decidiram vaga as semifinal, em 2011 e 2014, ambas em Vila Belmiro. Na primeira, o Peixe bateu a alvinegra campineira por 1 a 0 com gol de Neymar, no dia 23 de abril daquele ano e na segunda foi 4 a 0, em 26 de março com gols de Gabriel, Geuvânio, Diego Cardoso e Cícero.


BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.