SANTOS E PREFEITURA PLANEJAM ESTREITAR PARCERIA E MARTA PODE FAZER PARTE DO PACOTE

Publicado às 16h10 desta segunda-feira, 2 de janeiro de 2017.
O Santos FC e a Prefeitura Municipal da cidade discutem como estreitar a parceria que já possuem em algumas modalidades. Na pauta, a possibilidade de retorno da craque Marta ao futebol feminino do clube e a construção definitiva de uma arena de beach soccer.

O Blog do ADEMIR QUINTINO apurou que entre as modalidades que estão em discussão estão o  Beach Soccer, voleibol e futsal. O "esporte da bola pesada" do alvinegro foi campeão da Liga nacional com o craque Falcão, a frente do projeto, em 2011. 

Entre os projetos em discussão estão a construção definitiva de uma arena de Beach Soccer, no local onde fica a barraca de praia do clube, no bairro do Gonzaga.  A cidade de foi sede da 11ª Copa América de futebol de praia e também do mundialito, em 2016. A prefeitura da cidade deseja se tornar a capital brasileira da modalidade. A ideia é ir em busca de investimento privado no mercado.

No futebol feminino, existe a tentativa de trazer de volta a Vila Belmiro, a jogadora Marta que esteve no clube entre 2009 e 2010 e retornou para outros dois meses, em 2011. É um sonho do presidente Modesto Roma, dito durante a campanha que o elegeu em 2014. 

A atleta que já foi escolhida como melhor futebolista do mundo por cinco vezes consecutivas, um recorde entre mulheres e homens tem 30 anos de idade e está no FC Rosengård, da Suécia. 

Para o retorno da jogadora a Vila Belmiro, é necessário um patrocinador para pagar os cerca de R$ 200 mil mês. As conversas ainda são iniciais para o projeto de retorno da "rainha do futebol feminino" e estão sendo pilotadas pelo novo presidente da Fundação Pró-Esportes de Santos (Fupes) - órgão que cuida do esporte de alto desenvolvimento na Cidade-, o vereador eleito e ex-nadador Hugo Duppre (PSD), e o presidente do Santos. 

A ideia é trazer parcerias da iniciativa privada para com investimentos menores em marketing esportivo e que possam agregar valor a marca da Cidade e do clube. 

A conversa está melhor entre Prefeitura e o mandatário do Peixe. Tudo isso em razão da amizade que Modesto tem com Dupree, o que não ocorria com o presidente anterior da Fupes, o ex-triatleta Paulo Miyashiro, que, de acordo com fontes nos bastidores do clube, dificultava a relação entre o alvinegro e a entidade. Uma constatação dessa distância é que o futebol feminino do clube, que sempre contou com a parceira da Fupes, não a possui desde 2015, quando a modalidade retornou ao clube após quatro anos parada.

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) e Modesto Roma Júnior são parceiros em várias ações. Vale lembrar que o clube hoje é o gestor do Museu Pelé ao lado da Prefeitura, parceria que tem sido bem proveitosa a ambos os lados. Além disso, foi o prefeito da cidade do litoral que indicou o patrocinador Royal Marroc ao Peixe e ainda fez com que investidores patrocinassem estampassem a marca do museu que leva o nome do Rei do futebol na camisa do clube na final do Paulista de 2015. 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.