NÃO VAMOS DEIXAR ESSA HISTÓRIA SE APAGAR

Publicado às 18h30 desta quarta-feira, 25 de janeiro de 2017.
O artista plástico Paulo Consentino, que há cinco anos, pintou 1 Km de no muro que protege os campos do CT Rei Pelé, em homenagem ao centanário do alvinegro mais famoso do mundo, está de volta com um novo projeto. O criador dessa maravilhosa obra de arte deseja restaurar o local e precisa do apoio de  toda a coletividade santista.
"Chegou a hora de refazer esse trabalho e renovar o muro. Hoje o muro não está em um bom estado e um projeto novo está sendo feito. A história do Santos não parou e não podemos deixar a história que está lá, se apagar." disse Paulo Consentino.
Paulo Consentino (à esq.). Trabalho reconhecido fora do país
Há cerca de 15, 20 dias encontrei Paulo Consentino próximo da Vila Belmiro e ele me contou sobre o projeto. O artista que é santista assumido, disse-me que o única instituição que ele não cobra para realizar seus trabalhos é o Santos Futebol Clube.

Paulo Consentino nasceu em Santos, em 1967, e, antes mesmo de escrever já desenhava. Seus próprios cadernos escolares tinham mais imagens que palavras. A pintura entrou cedo em sua vida e como consequência da aptidão para o desenho, o talento e o desenvolvimento de um dom. 

Seu trabalho é reconhecido por críticos de arte consagrados, o que lhe rendeu prêmios internacionais e constantemente chamado para realizar suas obras fora do país.

A nova missão de revitalização do muro do CT Rei Pelé conta com o apoio de diversos alvinegros campeões ao longo dessa vitoriosa história. Renato, Elano, Pepe, Clodoaldo e Dorival Junior, entre outros participam de um vídeo promocional que foi ao ar nesta quarta-feira (25). 

Para fazer parte do projeto e colaborar vá ao site: catarse.me/murodosantos - Santos FC, 105 anos de futebol arte.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.