CLÉBER É O TERCEIRO REFORÇO PARA 2017

Publicado às 17h00 desta terça-feira, 13 de dezembro de 2016.
O Santos realizou a sua terceira contratação para a temporada 2017. Trata-se do zagueiro Cléber. Os valores, a porcentagem e a forma de pagamento, não foram revelados nem pelo Santos, tampouco pelos Alemães. Especula-se que o clube da baixada deve desembolsar cerca de 2 milhões de euros por aproximadamente 60% dos direitos econômicos. O Peixe já havia anunciado os reforços do meia colombiano Vladimir Hernandez do Junior Barranquilha e do lateral-direito Matheus Ribeiro do Atlético-GO para a disputa da Libertadores da América do ano que vem.

Quem pensa que foi fácil a negociação para repatriar o zagueiro que já defendeu a Ponte Preta e o SCCP, engana-se. O representante santista na Alemanha, o empresário Luiz Taveira, reuniu-se quatro vezes com os dirigentes do clube alemão, até finalizar os detalhes da contratação. Somente na tarde desta terça-feira (13) é que o jogador foi liberado e pelo que o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou, na próxima quinta-feira (15), o jogador embarca para o Brasil para realizar exames clínicos e físicos.

Cléber estava na reserva do Hamburgo e realizou desde 2014 quando chegou ao clube europeu, 43 partidas e marcou dois gols nesse período. O time vai muito mal no campeonato do seu país e ocupa a modesta 17a. colocação. 

O novo defensor santista tem 25 anos, 1,83m e vai assinar contrato de 4 anos. Tem bom poder de recuperação, ótima impulsão, porém, não é tão técnico na saída de bola, como gosta Dorival Junior. Na Macaca, onde atuou entre 2012 e 2013 foi ídolo. Já no SCCP, jogou pouco. Foram apenas 31 partidas pelo time da capital. O treinador Mano Menezes que dirigia o time de Itaquera a época, chegou a dizer que o atleta não estava preparado para se transferir para o velho continente.

Além dos três contratados, Dorival Junior deseja mais um meia-armador para uma "sombra" em Lucas Lima e mais um atacante de "beirada" com velocidade. O clube deseja de cinco a seis reforços, pois, ainda não está descartada a chegada de mais um zagueiro, em razão das contusões de Luiz Felipe e Gustavo Henrique que só retornarão em Abril.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.