ROBINHO NÃO VOLTA, MAS PODE AJUDAR

Publicado às 20h19 desta quarta-feira, 15 de novembro de 2016.
Robinho não está de volta ao Santos, em 2017. Muito pelo contrário. Em entrevista ao Fox Sports desta terça-feira (15), o "rei das pedaladas" foi taxativo em afirmar que vai cumprir seu contrato com o Atlético-MG, que vai até o fim do ano que vem. Entretanto, o protagonista dos dois últimos títulos brasileiros do Peixe em 2002 e 2004, pode indiretamente colaborar com o clube que o revelou. Nesta quinta-feira (17), além de Santos e Vitória-BA, na Vila Belmiro; o Palmeiras, líder do campeonato brasileiro, enfrenta fora de casa, justamente o Galo, do ex-camisa 7 santista. Uma vitória dos mineiros será fundamental para a diferença entre o time da capital e alvinegro da baixada diminuir.

Com 25 gols em 52 partidas pelo time das alterosas, Robinho é a principal esperança dos atleticanos e também dos "santistas" para o duelo deste meio de semana diante dos palmeirenses. No primeiro turno, ele foi o grande nome na vitória do Atlético-MG sobre o alviverde paulista, dentro do Allianz Parque. O rei do drible é o vice-artilheiro do campeonato com 11 gols até o momento. 
"Tenho mais um ano de contrato com o Atlético. Pretendo cumprir meu contrato até o final e quem sabe até renovar com o Galo." garantiu.
Em 2002, o atual camisa 7 do Atlético, foi o grande nome na decisão diante do SCCP, na vitória por 3 a 2. Ele participou dos três gols e tirou o time da fila. O Santos não vencia um brasileiro há 34 anos. Em 2004, conduziu o time na luta diante do Atlético-PR. Nas rodadas finais, teve a mãe sequestrada até voltar a jogar pelo time, na última rodada, na vitória de 2 a 1 sobre o Vasco, em São José do Rio Preto, na conquista do oitavo título nacional do alvinegro da Vila.

Nesta quinta-feira, o Atlético-MG de Robinho enfrenta o Palmeiras , às 21h, no estádio Independência, na capital mineira. O Santos joga um pouco mais cedo, no mesmo dia, às 19h30, diante do rubro-negro soteropolitano.  

Uma vitória do time de Dorival Junior, associado a uma derrota palmeirense, nesta rodada, vai fazer com que a diferença entre os clubes caia para três pontos, com mais três rodadas para o encerramento do Campeonato. Se Santos e Palmeiras terminarem empatados na primeira colocação, o time da Vila Belmiro levará a melhor, pois terá mais vitórias do que o rival no fim do certame.


TROFÉU ACEESP

Terminou às 21h59 desta terça-feira (15), a escolha através de voto popular dos melhores do ano para o Troféu ACEESP 2016. O ano passado com a colaboração de vocês, consegui sair vencedor nas categorias blog e repórter de rádio.

Quero agradecer a todos, indistintamente que votaram e pediram votos para mim. Em breve será divulgado os três finalistas em cada categoria.

Independente do resultado, fica a minha satisfação pessoal do quanto o torcedor do Santos gosta do meu trabalho., a corrente que foi formada, isso não existe troféu ou medalhe que pague.

Muito obrigado, agradeço uma vez mais.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.