ÁRBITRO CORRIGE ERRO NA SÚMULA

Publicado às 13h47 desta sexta-feira, 18 de novembro de 2016.
Por um lapso da arbitragem comandada por Wilton Pereira Sampaio, no jogo entre Santos e Vitória, realizado nesta última quinta-feira (17), na Vila Belmiro, quase causa problemas ao vice-líder do Campeonato. Ao preencher a súmula, o quarto-árbitro Eduardo Valadão (GO) trocou o nome do volante Yuri e escreveu o nome de seu irmão gêmeo - Yan, que também está no time profissional do Peixe. Após perceber o erro, o apitador goiano assumiu e já colocou a retificação no site da CBF, sendo assim, o Santos não corre nenhum risco de ser penalizado.

Yan (à esquerda) e Yuri (à direita) foram confundidos na súmula.
Se os funcionários do alvinegro tivessem cometido a irregularidade , o clube poderia perder até seis pontos na competição (três previstos no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e mais três conquistados em campo). 

Após os funcionários do departamento profissional do Santos detectarem o erro, entraram em contato com a CBF e em seguida membros da Federação Goiana imeditamente contataram o quarto árbitro - Eduardo Valadão que justificou que ao digitar a primeira letra do nome de Yuri acabou selecionando equivocadamente o irmão e como o sobrenome é o mesmo - Oliveira Lima,  não percebeu que tinha escolhido o jogador errado.

Na súmula do jogo aparecia o nome de Yan com a camisa 25.
Aliás, Yan que se recuperou de cirurgia em um tornozelo sequer estreou no time do Peixe. Seu irmão, por enquanto, mais famoso- Yuri está suspenso e desfalca o Santos na próxima rodada, diante do Cruzeiro. No jogo da "súmula" ele recebeu o terceiro cartão amarelo e não fica à disposição de Dorival Junior.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.