G10VANNI NA FESTA DE 100 ANOS DA VILA


Publicado às 15h15 desta sexta-feira, 7 de outubro de 2016.
Neste sábado (8), a Vila Belmiro estará em festa. Santos e Benfica, realizam amistoso no templo sagrado do futebol, à partir das 16h05. No próximo dia 12, o berço de Pelé e dezenas de outros craques celebra 100 anos, um século de existência. Entre tantos astros que brilharam com o manto santista, o torcedor que comparecer ao estádio Urbano Caldeira para acompanhar o duelo internacional ou assistir pela TV, poderá matar saudades de dois deles - o lateral esquerdo Léo e o meia - Giovanni.

Na manhã desta sexta-feira (7), o eterno "Messias da Vila", aquele que recuperou a auto-estima do torcedor alvinegro, em 1995 e brilhou na Vila Belmiro durante três anos, atendeu o Blog do ADEMIR QUINTINO e falou rapidamente sobre o amistoso deste sábado. Aliás, a reforma do gramado do "alçapão" feita pelo presidente Samir Abdul-Hack, em 1997, só foi realizada em razão do dinheiro da venda do maior camisa 10 do Peixe, após a era Pelé, vendido em 1996, para o Barcelona da Espanha.

Giovanni deixou o Peixe em 2010, sem uma despedida digna da sua grandeza. Hoje, o craque tem 44 anos e pelo Peixe atuou 138 vezes em suas três passagens (1994 à 1996, 2005 à 2006 e 2010). Marcou 73 gols com a camisa alvinegra. 

Blog do ADEMIR QUINTINO: Como surgiu o convite para você atuar no amistoso diante do Benfica? Você começará jogando?
G10vanni: "Eu fui convidado pelo Léo e ele disse que eu vou jogar. Agora o tempo que vou ficar em campo, se começo o jogo ou não, vai depender da comissão técnica."
BAQ: Quantos minutos você pretende jogar?
G10vanni:"Fico na expectativa de atuar alguns minutos, 10, 15, 20, 25 minutos, tudo vai depender do treinador Dorival (Junior), do planejamento que ele tem para o time no amistoso, mas creio que isso seja o menos importante."
BAQ: Como será o teu reencontro com a Vila Belmiro? Qual a emoção no estádio centenário, onde você desabrochou para o mundo? 
G10vanni: "É um momento muito especial, em uma data histórica, poder vestir de novo a camisa do Santos, entrar no gramado da Vila e jogar de novo com os profissionais. É um motivo de muito orgulho, muita alegria, uma emoção grande de rever a torcida do Santos, que sempre me deu um carinho especial e vai ser uma festa que vai me marcar bastante, tenho convicção disso"
BAQ: Qual o gol mais bonito que você fez na Vila?
G10vanni: "Eu destacaria dois. Um contra o time de Itaquera (pausas para alguns risos), como você costuma dizer em 2005, num 4 a 2, que depois foi anulado e um diante do Botafogo, no Brasileiro de 1995, vencemos por 2 a 0, dei um toque de letra pro Robert e recebi na frente para finalizar."

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.