EM BUSCA DO G-3

Publicado às 18h55 deste sábado, 15 de outubro de 2016.
Embalado por três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Peixe segue em busca dos três primeiros colocados. Neste domingo (16), o alvinegro pretende tomar a terceira colocação do Atlético-MG. Se vencer o Grêmio, às 19h30, na Vila Belmiro e o Galo não ganhar no Rio de Janeiro, em jogo difícil diante do Botafogo-RJ, o clube praiano vai pro G-3, seleto grupo que tem vaga direta na Libertadores sem necessidade de passar pela seletiva. Para o duelo diante do tricolor gaúcho, Luís Felipe que recebeu o terceiro amarelo, desfalca o time.

A maior novidade é o retorno do artilheiro do time no torneio Vitor Bueno. O atleta sofreu lesão muscular grau dois na última derrota do time na temporada, diante do Sport-PE. O Blog do ADEMIR QUINTINO já havia publicado na última segunda-feira passada que o jogador estava sendo preparado para retornar diante do Internacional-RS, quarta que vem pelas quartas de finais da Copa do Brasil e que poderia ter antecipado a sua volta para este fim de semana, o que de fato se concretizou. Existe a possibilidade de que ele comece a partida, mas a tendência é de que fique entre os suplentes, pelo que apuramos. O camisa 18 estava há três semanas ausentes, na sua recuperação.
"Foram 21 dias que pareceram um ano. Graças a Deus estou de volta. Estou muito feliz, vamos a luta em busca dos objetivos" disse o artilheiro do Peixe no Brasileiro em uma de suas redes sociais.
Na zaga para a vaga de Luiz Felipe, suspenso, Fábian Noguera é o favorito. O argentino ganhou espaço ao marcar o gol de empate diante do Benfica no amistoso internacional comemorativo ao centenário da Vila Belmiro e no jogo seguinte, diante do São Paulo, também entrou nos minutos finais. As outras opções para o setor são o também defensor Lucas Veríssimo e até mesmo a improvisação de Yuri no setor.
"Tanto com o Noguera, quanto com o Lucas Veríssimo, acredito que tenhamos um substituto à altura do que vem apresentando o Luiz Felipe" - garantiu Dorival.
Victor Ferraz ainda sente dores após uma pancada na vitória diante do São Paulo. O jogador realizou exames e nada foi constatado, mas o atleta se queixa de dores.  Se não puder atuar, o camisa 4 dá espaço para Daniel Guedes, o seu substituto na posição.

Com tudo isso, o treinador Dorival Junior ainda não definiu o time que começa o duelo da 31a. rodada do Campeonato Brasileiro. O encontro marca a 100a. partida do lateral Zeca pelo alvinegro. O atleta revelado na base subiu para o profissional em 2014, mas tomou conta da posição mesmo o ano passado, quando o atual comandante técnico retornou ao clube.

O provável Santos para enfrentar o Grêmio será de Vanderlei; Victor Ferraz (Daniel Guedes), Fábian Noguera (Lucas Veríssimo), David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima e Jean Mota; Copete e Ricardo Oliveira.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.