DORIVAL AGUARDA DM PARA ESCALAR O TIME

Publicado às 11h28 desta quarta-feira, 26 de outubro de 2016
O técnico Dorival Junior ainda não sabe se poderá contar com todo o time para o clássico diante do Palmeiras, sábado (29), às 19h30, na Vila Belmiro. Mesmo sem perder nenhum jogador por suspensão automática na última rodada, o treinador aguarda a comunicação do departamento médico para saber se Ricardo Oliveira e Vitor Bueno, poderão atuar. 

Pelo que o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou o centroavante deve estar apto para jogar até o fim de semana e quanto ao camisa 18, artilheiro do time no Brasileirão com 10 gols, o jogador aguarda a sua evolução para ser reexaminado até a manhã desta quinta-feira (27). 

Na última partida, no duelo contra a Chapecoense, Ricardo Oliveira sentiu aos 20 minutos do segundo tempo, uma fisgada na coxa direita e precisou ser substituído pelo camaronês Joel. A favor do centroavante o fato do clube não ter jogo neste meio de semana, o que lhe dá alguns dias a mais para a sua recuperação.

Já o meia Vitor Bueno, ficou 21 dias fora da equipe, com uma lesão muscular de grau dois e retornou no empate diante do Grêmio, há 10 dias. Antes da viagem ao Sul do país, no começo da semana passada onde o alvinegro fez um "tour" para enfrentar Internacional e Chapecoense, o jovem meia-atacante voltou a sentir um incômodo na coxa esquerda e não foi relacionado para os dois confrontos. 

Nesta quarta-feira (26), acontece o segundo treino da semana com o elenco, no CT Rei Pelé. Os jornalistas poderão acompanhar apenas os primeiros 15 minutos da atividade. O treinador Dorival Junior quer privacidade para ensaiar jogadas.

O treinador Dorival Junior já vai começar a montar o time para o duelo decisivo contra o rival da capital. Uma vitória diante do líder Palmeiras, garante o Peixe no G-3 do campeonato novamente. Isto, porque Atlético-MG (terceiro colocado) e Flamengo (vice-líder) se enfrentam. Mesmo que o rubro-negro perca, o Santos terá o mesmo número de pontos, em caso de triunfo na Vila, e terá uma vitória a mais que os cariocas - 19 contra 18.


Brunoro falou na reunião do Conselho
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO APROVADO

Na noite desta terça-feira (25), houve no Conselho Deliberativo do Santos, a votação que aprovou o Planejamento Estratégico 2016/2017. Trechos do documento elaborado pela Brunoro Sports & Marketing foi publicado com exclusividade no Blog do ADEMIR QUINTINO, há duas semanas.

O próprio Brunoro fez uma breve apresentação do planejamento e respondeu algumas dúvidas dos conselheiros, principalmente sobre o assunto Arena.

O Planejamento Estratégico nada mais é do que um processo gerencial que se refere à formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, levando em conta as condições internas e externas ao clube e sua evolução esperada.

O documento tem diversos itens, entre eles, a missão a ser cumprida que é "demarcar um novo status de gestão criando uma cultura de profissionalização no clube para o alcance de sua auto-sustentabilidade financeira e esportiva no longo prazo."

O estudo versa entre outros assuntos que a gestão precisa tirar a instituição do círculo vicioso de ser um clube grande com receitas médias, em razão de público e renda, sócio torcedor desfasado, baixo retorno aos patrocinadores e pouca utilização de seu prestígio internacional que gera a pressão por vendas de talentos de forma precoce.

Nas 400 páginas do planejamento contém que o clube pretende revisão e modernização dos estatutos, com definições claras das atribuições de cada uma das instâncias de poder, modernização dos processos, estruturas administrativas e operacionais, além da revisão do organograma. 

O presidente do clube Modesto Roma, presente a reunião, adiantou ao plenário que o clube deve fechar 2016 com um superávit estimado em torno de R$ 64 milhões. Se isso se concretizar, é algo que não acontece desde 2012, quando o clube fechou, pela última vez, uma temporada com o balanço anual positivo.

Além desses assuntos, em propositura do conselheiro Rachid Bourdoukan, através de requerimento, o clube decidiu criar uma comissão para rever a forma de venda de ingressos para o ano que vem, que deve ser posta em prática junto com a reformulação do programa de sócio.


TROFÉU ACEESP 2016 - O OSCAR DA CATEGORIA

Está aberta a escolha dos melhores do ano para o Troféu ACEESP 2016. O ano passado com a colaboração de vocês, fui o vencedor nas categorias blog e repórter de rádio.

Conto com você novamente torcedor santista para estar entre os finalistas uma vez mais.

Esse ano concorro nas categorias - COLUNISTA/BLOGUEIRO e SITE. Acesse o link e vote: http://www.aceesp.org.br/site/?p=3849 

Vão pedir seu CPF e e- mail para poder votar. Não esqueça de validar o voto na mensagem que receberá no seu e-mail, após escolher seus preferidos. 

Antecipadamente, agradeço uma vez mais.


BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.