A HORA DE NOGUERA?

Publicado às 13h05 desta quinta-feira, 6 de ourubro de 2016.
Neste sábado (8), o Santos realiza amistoso internacional diante do Benfica-POR, às 16 horas na Vila Belmiro. Além das comemorações do centenário do "alçapão" sagrado, o jogo marca a despedida oficial de Léo e de quebra, o "Messias" Giovanni também estará em campo. Não bastasse tudo isso, o torcedor santista pode matar a sua curiosidade, pois o único reforço que o clube contratou em 2016 e ainda não atuou, deve ser relacionado pela primeira vez e pode estrear - Trata-se do argentino Fabian Noguera que veio do Banfield.

Apresentado em 6 de julho, o "hermano" ainda não foi relacionado para uma partida e a deste fim de semana deverá ser a primeira. Aos 23 anos, Noguera recuperava sua melhor forma física, pois ficou muito tempo encostado pelo time argentino, quando o clube percebeu que o jogador não renovaria seu contrato. 

Quando Noguera se aproximava de ter sua primeira oportunidade com Dorival Junior, teve uma lesão muscular na panturrilha que o afastou por quase 15 dias. Em recente entrevista ao Blog do ADEMIR QUINTINO , o treinador Dorival Junior, explicou as razões do camisa 32 ainda não ter atuado e disse que o zagueiro de 1,93 já vinha sendo testado de titular em alguns coletivos:
" Eu já tenho três jogadores - O David (Bráz), o Luiz (Felipe) e o (Lucas) Veríssimo, que me deram uma resposta muito boa, até então. O Fábian ficou quase oito meses parado, sem jogar, a última partida dele foi em outubro do ano passado. Eu coloquei essa situação muito clara para ele. Ele levou um certo tempo para entrar numa boa condição. Nesse último mês (setembro) que estava readquirindo uma sequência de treinamentos coletivos para tirar esse atraso anterior. Ele tem qualidade, sim. O futebol argentino tem uma característica diferente de marcação. Eles não fazem a marcação alta, como nós brasileiros. Eles esperam os times pressionarem e aguardam quase que na linha da grande área. É diferente o posicionamento. Ele tem uma bola aérea muito boa. Porém, eu tenho que respeitar aquilo que os jogadores que aqui estavam, realizaram. Eu não poderia ser incoerente com profissionais que deram uma resposta e ele (Noguera) me entendeu. Infelizmente ele teve uma lesão, muito também desse período de inatividade, na vontade de antecipar a sua volta. Eu cheguei a colocá-lo em alguns momentos nos coletivos de titular, para ele se adaptar a quem está ao seu lado, ora com o Gustavo, ora com o Luiz, ora com o Braz e até com o Veríssimo para que ele conheça todos os jogadores que estão a seu lado, porque daqui a pouco ele pode ter a oportunidade e teoricamente ele já conhece o companheiro". disse Dorival em entrevista exclusiva ao Blog, no dia 19 de setembro.
Noguera deu entrevista exclusiva ao Blog no mês passado.
Fábian é considerado zagueiro-artilheiro na Argenitna, ele marcou incríveis 18 gols em 98 partidas (quase um gol a cada cinco jogos) e tido como uma das promessas do futebol de seu país, que tem um passado excelente na revelação de defensores. 

O beque esteve cotado para ser convocado pela seleção de seu país na disputa das Olimpíadas no Rio de Janeiro, entretanto, como não atuou mais pelo Banfield, após não renovar seu contrato, perdeu a oportunidade de ser lembrado pelo técnico Julio Olarticoechea. Os argentinos foram eliminados de forma precoce, ainda na primeira fase. 
"Eu posso ajudar muito o Santos, primeiro na parte defensiva, mas em razão da minha boa impulsão, altura e facilidade no jogo aéreo, posso contribuir na frente também. Eu acho que os jogadores que estão jogando estão muito bem, mas eu sou sabedor da minha capacidade e de que posso colaborar também. Aqui no Brasil, tem muitos gols de bola parada em jogadas aéreas e estou com muita confiança de que posso jogar bem e ajudar o time com gols inclusive.", disse Fabian ao Blog.
Quanto ao fato de não ter atuado com o manto alvinegro, Noguera garante que não vai atrapalhá-lo em sua possível primeira partida com o uniforme santista:
"Não atrapalhará. Talvez a única coisa que possa dificultar um pouco é que estou muito ansioso para poder estrear. Entretanto, tenho a convicção que tanto fisicamente, como futebolisticamente, eu estou preparado para jogar." disse o defensor.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.