MELHOR BASE DO BRASIL FATURA COPA ZICO

Publicado às 18h05 deste sábado, 3 de setembro de 2016.
A melhor categoria de base do país, fez bonito mais uma vez. Na manhã deste sábado (3), o Sub-15 do Santos (nascidos em 2001 e 2002) sagrou-se campeão da XIX Copa Amizade Brasil Japão, a “Copa Zico", uma das principais da categoria ao vencer o Botafogo-RJ por 1 a 0, com gol de Kaique.  Foi a primeira vez que o alvinegro conquistou a competição. A decisão aconteceu no Estádio Antunes do Centro de Futebol Zico, entre a Barra da Tijuca e o Recreio, no Rio de Janeiro (RJ). 

A competição foi realizada toda no Estado do Rio de Janeiro durante os últimos seis dias.

Além do título, o time que tem o competente Luciano Santos no comando, teve o atacante Rodrygo como o melhor jogador da competição. O Peixe conquistou cinco vitórias e perdeu apenas a última partida da fase de classificação para o Flamengo.

Rodrygo, melhor jogador da competição. Candidato a novo raio.
Essa geração, além de ter um coletivo excelente, tem diversos jogadores que chamam a atenção. Além do já citado Rodrygo, o meia Lucas Lourenço, o coringa Sandro e o centroavante Yuri, artilheiro do torneio com nove gols, só para citar alguns entre tantos.

O time na final foi a campo com Breno, Sandro, Cipriano (Derick) Kaique e Luan; Sandry, Lucas Lourenço e Victor Yan; Yuri (Carlos Eduardo), Rodrygo e Reifit

Participaram do campeonato equipes de seis estados do Brasil, entre eles Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal e as representações japonesas do Kashima Antlers, Kashima Antlers Norte, Kashima Antlers Tsukuba e Seleção J-League”.

Os futuros craques alvinegros venceram o Kashima Norte por 8 a 0, o CFZ Brasília por 10 a 0 e encerrou a primeira fase com derrota diante do Flamengo por 2 a 1. Depois três vitórias seguidas até o título. Primeiro 5 a 2 de virada sobre o Cruzeiro, 2 a 1 no Fluminense e, na grande final, vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo.

Luciano Santos. Trabalho sério e inúmeros títulos na base.
Essa mesma equipe que sagrou-se campeã neste sábado, faz história também no Campeonato Paulista. Até semana passada, tinha 16 jogos e 16 vitórias, com 70 gols marcados e apenas seis sofridos. Liderou a primeira fase do estadual e boa parte da segunda que terminou neste fim de semana, com média de 4,3 gols por partida.

Parabéns ao treinador Luciano Santos, o coordenador Nene Belarmino, o auxiliar Diogo Alves, o preparador Luiz Fernando Xavier, o preparador de goleiros Valtinho e aos talentosos meninos pela conquista.



BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.