RENATO PEDE APOIO DA TORCIDA EM TODOS OS SENTIDOS

Publicado às 15h23 desta quinta-feira, 11 de agosto de 2016.
Aos 37 anos, Renato viu Robinho nascer na Vila Belmiro e juntos foram campeões brasileiro em 2002, vice da Libertadores em 2003 e campeão Paulista em 2015. Um dos líderes do elenco chama a importância do jogo deste domingo (14) entre Santos e Atlético-MG e destaca o perigo do torcedor jogar objetos no gramado. 

Muitos alvinegros "torcem o nariz" para o Rei das Pedaladas que preferiu ir para o clube das alterosas e não ter retornado a Vila, após passagem pelo futebol chinês.
Sabemos que somos fortes jogando na Vila, ainda mais tendo os confrontos diretos com as equipes que estão brigando pelo G-4 aqui. Pedimos para que a torcida compareça, nos apoiem os 90 minutos, num clima de incentivo para nós. Esperamos, também, que nenhum incidente ocorra para que a gente não possa perder mandos de campo. O fator Vila é importante, por isso esperamos que o torcedor tenha essa consciência de vir para o campo para torcer por nós porque os jogos na Vila serão importante para nós nesse segundo turno” disse o dono da camisa 8.
De acordo com o o Artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) um objeto atirado no gramado pode dar até 10 partidas de gancho: 
'Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas' versa o artigo supracitado.
Renato também falou das dificuldades em bater o time de Minas Gerais que vem de vitórias consecutivas seguidas, mesmo tendo o fator casa como arma. O Peixe tem cinco desfalques certos. Zeca, Thiago Maia e Gabriel na seleção olímpica. Vanderlei e Lucas Lima vão cumprir suspensão automática.
Será um jogo complicado. Sabemos da qualidade deles, sobretudo do meio para frente, jogadores que finalizam muito bem. Mas, se a gente conseguir neutralizar as jogadas antes que cheguem no ataque, vamos diminuir essa sequência de finalizações do Atlético-MG. Sabemos também que não podemos ter desatenções, um detalhe pode definir um jogo como esse” finalizou o experiente atleta.




BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.