REFORÇOS E DESFALQUES

Publicado às 16h50 desta segunda-feira. 8 de agosto de 2016.
Após a derrota diante do América-MG, neste domingo (7), o elenco santista ganhou folga nesta segunda-feira. O Peixe só volta a campo no próximo fim de semana, dia 14, diante do Atlético-MG, na Vila Belmiro, às 16 horas. O treinador Dorival Junior terá a semana cheia para decidir qual time manda a campo. A reapresentação do elenco visando os preparativos para o jogo de abertura do returno será nesta terça-feira (9), à tarde.

O comandante técnico já sabe que não contará com Lucas Lima que recebeu o terceiro cartão amarelo e o goleiro Vanderlei, expulso. O camisa 12 Vladimir e o meia Jean Mota são os favoritos a herdarem as vagas de titulares. 

Além disso, a seleção brasileira masculina que tem três santistas - Zeca, Gabriel e Thiago Maia corre o risco de ser eliminada precocemente no torneio masculino. Nesta próxima quarta-feira (10), o Brasil enfrenta a Dinamarca, em Salvador-BA e precisa de um resultado positivo para ir às quartas de final, em busca do sonhado ouro na modalidade.  

A equipe brasileira tem apenas dois pontos e nenhum gol feito ou marcado, com 33.3% de aproveitamento nas duas partidas do Grupo A.  Se o Brasil for eliminado, fica a dúvida se os atletas retornam imediatamente e jogam no domingo ou se vão ganhar alguns dias de folga. 

O Brasil divide a segunda colocação com o Iraque, com idênticos dois empates em 0 a 0. A Dinamarca, adversária deste meio de semana, já tem quatro pontos e a Africa do Sul tem apenas um ponto.

A seleção corre o risco de eliminação, o que seria mais um na série de vexames recentes do futebol brasileiro, após o 7 a 1 na Copa do Mundo e a eliminação na primeira fase da Copa América do Centenário, sem contar que está fora da zona de classificação nas eliminatórias para a próxima Copa do Mundo, na Russia. 

Caso, o Brasil siga adiante, Caju, Cittadini e Copete, devem permanecer como titulares para o duelo diante do Galo, na Vila.

Quem pode retornar após cumprir suspensão automática é o zagueiro Luiz Felipe. O jogador não atuou em Minas Gerais em razão de ter recebido o terceiro amarelo na rodada anterior, diante do Flamengo, em Cuiabá. Ele foi substituído por David Braz. 

Além do camisa 2, Ricardo Oliveira que não foi a campo na Arena Independência, em razão de ter contraído uma virose, também deve voltar ao time.



BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.