Publicado às 13h12 desta quinta-feira, 7 de julho de 2016. |
Foram exatos 60 dias sem contato com a bola. Desde a decisão do Campeonato Paulista, dia 8 de maio, o centroavante Ricardo Oliveira não treinava ou jogava. Na manhã desta quinta-feira (7), o camisa 9 participou de uma atividade com os seus companheiros no CT Rei Pelé.
Recuperado de uma tendinite em um dos joelhos, o veterano participou de um dois-toques com o campo reduzido. A contusão lhe custou não só a ausência em mais de 13 rodadas do Brasileiro, como também a desconvocação do "fiasco" do Brasil na Copa América do centenário, nos Estados Unidos.
O técnico Dorival Junior já havia dito há alguns dias, em entrevista coletiva, que acredita ser muito difícil que o "pastor" esteja apto de estar em ação na próxima rodada - diante do Palmeiras, terça-feira (12), no Allianz Parque. O artilheiro do último campeonato brasileiro com 20 gols, ainda não estreou na competição nacional.
Pesa contra o homem gol santista em 2015 a falta de ritmo de jogo. Na semana passada, o Blog do ADEMIR QUINTINO publicou que a possibilidade maior é do comandante de ataque alvinegro retornar diante da Ponte Preta, dia 16, na Vila Belmiro.