Publicado às 212h35 deste domingo, 10 de abril de 2016. |
Com sete desfalques, sendo quatro titulares, o Santos sofreu muito para manter a invencibilidade de cinco anos sem perder pelo estadual, na Vila Belmiro, entretanto, brilhou a estrela do técnico Dorival Junior que sacou um defensor e colocou Ronaldo Mendes, autor do gol da vitória nos minutos finais. O alvinegro virou em cima do Osasco Audax por 2 a 1, neste domingo (10). O Peixe terminou com a segunda melhor campanha durante a fase de classificação e aguarda na manhã desta segunda-feira (11), o anúncio da Federação Paulista para saber se joga sábado (16) ou domingo (17), diante do São Bento, pelas quartas de final da competição.
Para um público de 12,4 mil pessoas (o melhor do time na Vila em 2016, porém teve ingressos de graça e de R$5,00 e R$ 10,00), sem volantes, já que os quatro inscritos ou estavam lesionados ou suspensos, Dorival lançou Rafael Longuini e Léo Cittadini improvisados no setor. Sem poder de marcação e com o adversário bem montado por Fernando Diniz, os donos da casa tiveram muitas dificuldades de penetração e envolver os oponentes.
Depois de inúmeras oportunidades desperdiçadas pelos visitante, já no final do primeiro tempo, Wellington entrou em diagonal pela esquerda e passou com facilidade por Victor Ferraz e Luiz Felipe para abriu o placar para o time da Grande São Paulo;
Na segunda etapa, o Peixe começou a atacar mais e adiantou a marcação. Em boa assistência de Ricardo Oliveira, Léo Cittadini enfiou o pé esquerdo e empatou o jogo. Quando o cronômetro apontava três minutos para o fim da partida, Victor Ferraz foi a linha de fundo e cruzou para trás. Ronaldo Mendes que acabara de entrar na vaga do defensor Luíz Felipe, tendo que Longuine recuar para a defesa central, soltou um bólide e o camisa 23 virou o jogo para o Peixe.
"Tem momentos que precisamos arriscar, e o jogo me proporcionou essa condição. Eu estava na dúvida porque o Luiz tinha dado sinais de cãibra. Pedi para o Lucas (Veríssimo) ir para o aquecimento, mas muito mais por uma precaução. Dificilmente eu colocaria ele em campo ( (jogador está pendurado com dois cartões). Queria ver a equipe reagindo e buscando resultado. Fico feliz de o Ronaldo ter entrado bem, feito o gol da vitória" analisou Dorival durante a entrevista pós-jogo.
Perguntei a Dorival durante a entrevista coletiva, se ele já tem o time montado para o jogo das quartas de final. o comandante técnico disse que vai esperar esta semana. Que está otimista quanto ao aproveitamento de Renato e Paulinho, que ambos devem treinar já na segunda-feira (11), para somente em seguida informar qual a escalação diante da terceira melhor campanha da competição - o time de Sorocaba, que não perdeu para o trio de ferro na fase de classificação.
Se os grandes passarem nas quartas de finais, teremos nas semifinais SCCP x São Paulo e Peixe x Palmeiras. Entretanto, se o time de Palestra Itália se classificar no pênaltis, e o tricolor classificar-se vencendo por 2 ou mais gols, muda tudo, por isso não dá pra dizer qual o possível adversário santista, caso o Peixe avance na competição.
Faltam quatro jogos para o Santos ou qualquer um dos oito classificados para fase final se tornar Campeão Paulista. O Peixe quer o bi.