MONOTONIA

Publicado às 22h35 deste domingo, 20 de março de 2016.
O Santos perdeu a oportunidade de retomar a liderança geral do Campeonato Paulista ao apenas empatar com o Rio Claro, no estádio Augusto Schimidt, na noite deste domingo (20) em 0 a 0. O time de Sérgio Guedes não venceu um jogo sequer como mandante e luta pra não cair. Ainda assim, o badalado time do Peixe não agrediu a meta do goleiro Lucas e o placar da partida pode se resumir no que foi o jogo.

Sem Victor Ferraz suspenso, Dorival Junior confirmou Alison pela lateral-direita. O alvinegro passou 45 minutos iniciais sem que o goleiro fizesse uma defesa sequer. Serginho foi substitído por Paulinho ainda no primeiro tempo, após duas cabeçadas e em uma delas o jogador sofrer um corte na altura da testa.

Na segunda etapa, o panorama mudou pouco. O time de Dorival insistia na posse de bola, mas não acelerava e no fim da partida, se não fosse o goleiro Vanderlei, o pior podia ter acontecido. O time foi de uma letargia anormal. O que mais chamou a atenção na etapa complementar, tamanha a falta de futebol, foi a discussão entre o "auxiliar" Elano e Lucas Lima na lateral, graças a apatia santista.

Com o resultado, o Santos pulou pra 22 pontos em 11 partidas contra 23 do SCCP em 10 jogos. O Peixe só volta a campo no domingo (27), no clássico diante do São Paulo sem cinco titulares. Zeca, Gabriel e Thiago Maia na seleção olímpica, além de Ricardo Oliveira e Lucas Lima com o escrete canarinho que atuará pelas eliminatórias são desfalques certos. Todos os cinco se apresentarão aos respetivos treinadores nesta segunda-feira (21).

Caju, Alison, Paulinho, Joel e Longuine são os favoritos para se tornar titulares diante do tricolor paulista no próximo fim de semana, na Vila Belmiro.

Pra não dizer que não falei das flores, a defesa completou seu quarto jogo sem sofrer gols.

O meia Serginho deixou o gramado com um corte na altura da testa.
FICHA TÉCNICA:
RIO CLARO 0 X 0 SANTOS

Estádio Augusto Schmidt, em Rio Claro (SP)
Árbitro: Rafael Gomes da Silva
Público e renda: 2.323 pagantes / R$ 106.400,00
Cartões amarelos: Rodrigo Celeste, João Paulo e Léo Coelho (RCL); Thiago Maia (SAN)
RIO CLARO: Lucas Frigeri, Luís Felipe, Léo Coelho, João Gabriel e Thiago Cristian (Odair Lucas, 47'/2ºT); Elsinho, Rodrigo Celeste, Maurício Heitor e Léo Costa; Lucas Xavier (Índio, 41'/2ºT) e João Paulo (Romarinho, 28'/2ºT). Técnico: Sérgio Guedes.
SANTOS: Vanderlei, Alisson (Caju, 25'/2ºT), Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabigol (Neto Berola, 14'/2ºT), Serginho (Paulinho, 39'/1ºT) e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior. 


NOTAS DOS JOGADORES DO SANTOS 

Vanderlei: Pegou duas bolas perigosas no fim do jogo. Evitou o pior. - 6,5
Alisson: Fez o trivial. Marcou bem. Quando apoiou teve dificuldades nos cruzamentos. - 5,5
(Caju): Pouco apareceu. - 5,5
Lucas Veríssimo: Teve alguns problemas com Lucas Xavier, camisa 11 do Rio Claro. - 5,5
Gustavo Henrique: Bem no alto. Pouco exigido. - 6,0
Zeca: Sem Victor Ferraz, poderia ter apoiado mais. - 5,5
Thiago Maia: Até tentou ir ao ataque algumas vezes pelo lado direito. Um dos poucos que jogou bola. - 6,5
Renato: Limitou-se a jogar a frente da defesa no primeiro passe. - 5,5
Lucas Lima: Não estava ligado como em outras ocasiões. Se entregou fácil a marcação. - 5,5
Gabriel: Também não foi bem. Joga muito mais do que apresentou nas últimas partidas. - 5,0
(Neto Berola): Perdeu uma ótima oportunidade. Lembra o personagem do escritor Ziraldo - "O menino maluquinho". Alterna jogadas fantásticas com outras grotescas. Cavou uma falta que poderia ter sido traduzida em gol. - 6,0
Serginho: Saiu aos 40 minutos, mas bem abaixo do que pode render. - 5,5
(Paulinho): Também alternou bons e sumidos momentos no jogo. - 6,0
Ricardo Oliveira: A bola não chegou. - 5,0
Técnico: Dorival Júnior: Não conseguiu dar um choque no time no intervalo. O Santos foi apático e perdeu dois pontos. - 5,5

FOX SPORTS RÁDIO

Na próxima quinta-feira (24), véspera de feriado, retorno ao Fox Sports Rádio, como convidado.

O programa vai ao ar todos os dias das 13h00 às 15h00. O mesmo é apresentado por Benjamin Back e participam Fábio Sormani, Oswaldo Pascoal, Flávio Gomes e Maurício Borges, o Mano. 

 http://www.lojarenotech.com.br/

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.