DESINFORMADO

Publicado às 13h45 desta quinta-feira, 12 de novembro de 2015.
O volante Elias do SCCP, disse antes do embarque da seleção brasileira para Buenos Aires - ARG, em tom de brincadeira, que as estruturas do Centro de Treinamento do Santos - Rei Pelé, deixa a desejar em relação ao CT do time mosqueteiro, que fica na saída da cidade de São Paulo
"Nós estamos nos sentindo em casa. É gratificante. Sempre rola brincadeira (risos). Falamos para o pessoal do Santos ficar à vontade que eles não tem essa estrutura toda lá embaixo, esperamos que os bons ares daqui  possam ser levados para a seleção".
Pois bem, vamos aos fatos. De tamanho, o CT do alvinegro da capital é mesmo maior, entretanto os aparelhos são basicamente iguais. Portanto, só por isso, o meio-campista falou bobagem, demonstrando não ter elementos suficientes para tal comparação.

Podcast do Programa "BLOG AO VIVO" que foi ar nesta segunda-feira (9);

No CT do Santos tem três campos oficiais, são 28 apartamentos, todos cinco estrelas, com quartos individuais e cada jogador e membros da comissão técnica tem o seu, com ar condicionado, tv e geladeira sempre abastecida. 

Essa estrutura que o camisa 7 do SCCP afirma que o Santos não tem foi elogiada pelo meio-campo Ledesma, que jogou mais de 10 anos na Itália e garantiu que é digno de Europa e que nunca viu coisa igual na América do Sul.

CT Rei Pelé em Santos
Além disso, o CT santista nunca foi invadido da maneira que a torcida do clube da capital tomou de assalto após uma sonora e gostosa goleada do Santos - 5 a 1, em janeiro de 2014 e alguns garantem que Guerrero, até então o maior ídolo do elenco, teria apanhado.

Por falar em Guerrero, hoje no Flamengo, em abril do ano passado contraiu dengue e a pedido do clube de Parque São Jorge, a Vigilância Sanitária da prefeitura de São Paulo esteve no CT Joaquim Grava para fazer uma inspeção, pois havia suspeita de que o peruano havia contraído tal doença naquele local.

Ao contrário de lá, no Santos nunca se teve notícia que alguém, mesmo sem ser jogador, pudesse ter contraído este tipo de vírus no Complexo Modesto Roma, onde situa-se o Hotel Recanto dos Alvinegros, o Centro de Treinamento Rei Pelé e o CEPRAF - Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol), muito bem cuidado pelo administrador Wilson Garcia e demais funcionários genuinamente torcedores do Santos. 

No centro de treinamento santista é utilizado 10 kg de sal grosso por semana, além de cloro 1.000 em pastilhas, a fim de evitar que o mosquito da dengue não passe nem perto.

Por mais que tenha sido na brincadeira e creio que foi, por total desinformação e esquecer que o microfone é uma arma, que pode ser usado a favor ou contra, o meia mandou mal e perdeu uma grande oportunidade de ficar calado.



Rifa da camisa do Lucas Lima

A Associação Nação Santista, como não cobra mensalidade dos seus associados, abriu uma rifa pela internet de uma camisa autografada do meia Lucas Lima e quem quiser obter um dos 150 números a R$ 20,00 deve acessar o site:
http://www.rifadigital.com.br/camisa-do-santos-lucas-lima  


Troféu ACEESP






Desculpe a insistência, mas para o meu trabalho é muito importante. A votação para o prêmio ACEESP 2015 - votação dos melhores cronistas esportivos do estado de São Paulo vai até o dia 17. Faltam apenas seis dias para encerrar o período de votação.

Concorro nas categorias repórter de rádio, colunista/blogueiro e blog esportivo e humildemente peço o seu voto nessas categorias. Não esqueçam, quem for votar, do repórter de rádio, é importante.

Conto com seu voto e peço para que votem nos meus companheiros de Rádio Capital - 1.040 AM , a única emissora de rádio de São Paulo a transmitir todos os jogos do Santos.
Clique no link abaixo, coloque seus dados, vote e depois confirme no seu e-mail, onde receberá uma mensagem para validação.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.