A PRIMEIRA É NA VILA

Publicado às 15h55 desta quinta-feira, 29 de outubro de 2015.
O Santos vai decidir a final da Copa do Brasil fora de casa. Após o sorteio realizado na tarde desta quinta-feira (29), ficou decidido que o primeiro jogo será dia 25 deste mês, na Vila Belmiro e a partida de volta, acontecerá na Arena Palestra, dia 2 de dezembro.

Na única vez que o alvinegro conquistou a Copa do Brasil, em 2010, também decidiu fora dos seus domínios. O Peixe venceu o Vitória-BA em Urbano Caldeira por 2 a 0 e perdeu na Bahia, por 2 a 1, porém ficou com a taça e a vaga na Libertadores do ano seguinte.

Na Copa do Brasil de 2015, o alvinegro já decidiu classificação fora da baixada. Foi contra o SCCP, nas oitavas de final. Na primeira partida, o Glorioso matou o time de Itaquera por 2 a 0 e na volta, mais três pontos na bagagem e vitória por 2 a 1.  

O Palmeiras perdeu a final do Paulista na Vila no primeiro semestre de 2015.
Se o adversário da semifinal, o São Paulo não sabe o que é vencer o Santos em mata-mata desde 2000, o Palmeiras não consegue eliminar o Peixe desde 1999. De lá pra cá, foram quatro duelos 2000, 2009, 2013 e 2015, todos pelo Campeonato Paulista e com vitórias alvinegra. 

Lembro aos leitores que na decisão não existe o gol qualificado, ou seja, tem mais valor os gols marcados fora de casa. Entretanto, o saldo de gols permanece, sendo assim, se o Santos vencer por dois ou três gols de diferença, poderá até perder por 1 ou 2 a 0, que será o campeão.





SANTISTA VOTA EM SANTISTA

Começou a votação para o prêmio Aceesp 2015 - votação dos melhores cronistas esportivos do estado de São Paulo.

Concorro nas categorias repórter de rádio, colunista/blogueiro e blog esportivo.

Conto com seu voto e peço para que votem nos meus companheiros de Rádio Capital - 1.040 AM e no assessor de imprensa do Santos - Vinícius Vieira.




BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.