DORIVAL É O NOME

Publicado às 14h14 desta quarta-feira, 8 de julho de 2015.
Dirigentes do Santos garantem que estão próximo de acertar a volta do treinador Dorival Junior, campeão paulista e da Copa do Brasil pelo clube em 2010. A última equipe que ele dirigiu foi o Palmeiras, no ano passado, salva da série B, pelo próprio Peixe que venceu o Vitória-BA, na última rodada e deu condições para que o time de Palestra Itália permanecesse na elite.

Nada contra o profissional em vias de ser contratado, absolutamente. Quando esteve na Vila Belmiro, Dorival foi o principal responsável pela montagem do time que venceria a Libertadores no ano seguinte, entretanto, a atual gestão parece comandar o clube somente com os faróis traseiros acesos, pois somente "ex" tem vez, casos como o do zagueiro Leonardo e o quase regresso de Oswaldo de Oliveira, há poucas semanas.
"O nome é esse", limitou-se a dizer uma fonte que trata diretamente da negociação.
Segundo dirigentes santistas, existe um encontro marcado para esta quinta-feira (9), na baixada santista, para selar o acordo. Os vencimentos devem girar na faixa dos R$ 200 mil. Dorival gosta de trabalhar com seu preparador físico - Celso Rezende e seu filho - Lucas Silvestre. O Peixe tem o seu preparador físico próprio - Carlito Macedo e os integrantes da comissão técnica permanente Marcelo Fernandes e Serginho Chulapa.

Dorival Junior começou como treinador em 2002 no interior de São Paulo, depois passou por Figueirense, Fortaleza, Criciúma, Juventude, Sport e São Caetano. Depois do azulão em 2007, o técnico ganhou maior projeção, comandando além do Santos em 2010, outros times de expressão como Cruzeiro, Vasco (duas vezes), Atlético-MG, Inter-RS, Flamengo, Fluminense e Palmeiras.

A missão de Dorival Junior, caso seja confirmado, agora é diferente de 2010 quando montou um time que marcava muitos gols. No momento, a missão do possível novo comandante é tirar o time da zona de rebaixamento. Na 17ª posição, com 10 pontos, o alvinegro enfrenta na noite desta quarta-feira (9), o Goiás, no estádio Serra Dourada, às 19h30, com transmissão da Rádio Capital - 1.040 AM

Apoio:

http://www.strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.