SANTOS VAI A FIFA CONTRA NEYMAR

Publicado às 12h37 desta sexta-feira, 29 de Maio de 2015.
O Santos decidiu ir a FIFA contra o craque Neymar, o seu pai, o Barcelona e a empresa de propriedade da família - Neymar Sports e Marketing Ltda .A atual direção do clube alvinegro entende que tem de ser ressarcida em valores maiores que os 17,1 milhões de euros que recebeu pelos direitos econômicos do atleta quando vendeu o mesmo em maio de 2013.

A informação foi confirmada nesta sexta-feira (29), pelo presidente do clube Modesto Roma Júnior, em pronunciamento na sala de imprensa do estádio da Vila Belmiro.
"O Santos respeita todos os seus ídolos, mas nesse momento vamos tratar de relações comerciais. Resolvemos tomar tal atitude em razão de provas colhidas e tomamos conhecimento que os valores totais foram de mais de 83 milhões de euros. Consideramos uma violação no contrato de transferência e que o Barcelona possa ter infringido as normas da FIFA." disse o mandatário alvinegro em suas primeiras palavras durante o comunicado.
Segundo a advogada do clube, o Santos terá que aguardar no mínimo 20 dias para obter a resposta do Barcelona-ESP e demais envolvidos na negociação e a mesma será proferida pela entidade máxima do futebol mundial e está sujeita a análise do Tribunal do Esporte.
"Não estamos contra o ídolo, mas sim em prol do Santos FC. Precisamos ressarcir o prejuízo ao clube. Essa transferência precisa ser bem analisada. Temos o Santos como sendo maior do que suas partes." concluiu o presidente santista Modesto Roma Júnior.
A negociação é alvo de investigação da justiça espanhola sob acusação de fraude fiscal. O pai do jogador recebeu 40 milhões de euros, quase duas vezes e meia do que o clube recebeu.

O presidente do clube catalão Sandro Rossel renunciou ao cargo logo após as primeiras informações terem sido divulgadas na imprensa.

O atual presidente do Barcelona Josep Maria Bartolomeu e o antecessor tiveram requeridos as suas respectivas prisões por sonegações fiscais e irregularidades na transação junto ao governo espanhol

Com a camisa do Peixe, Neymar jogou no profissional de 2009 à 2013 e conquistou seis títulos - Três estaduais (2010, 2011 e 2012), uma Copa do Brasil (2010), uma Recopa Sul-Americana (2012) e uma Libertadores da América (2011).

Agora a cúpula santista aguarda os desdobramentos e a posição da FIFA.


BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.