O CAMINHO MAIS FÁCIL PARA A LIBERTADORES

Publicado às 10h44 desta quarta-feira, 13 de maio de 2015.
Sem querer ser o profeta do apocalipse, mas em razão dos cofres vazios e após ouvir de dirigente do clube que os mesmos não pretendem contratar nomes de peso no segundo semestre, penso que a Copa do Brasil, muito mais do que o Brasileirão, é o caminho mais viável de o alvinegro voltar a Libertadores da América, no ano seguinte. Alguns vão dizer sobre a Sul-Americana, mas pela grandeza do Santos, não acredito em uma desclassificação precoce contra uma agremiação de pequeno e médio porte, que existem nas  primeiras fases do torneio vencido pelo Peixe em 2010. Se for eliminado na noite de hoje, o time da Vila vai pra competição continental.

Sendo assim, convoco o torcedor santista a comparecer na noite desta quarta-feira (13), às 19h30, no estádio da Vila Belmiro, em partida de volta da segunda-fase da competição nacional onde o Peixe enfrenta o Maringá-PR.  Como empatou semana passada, no jogo de ida, em 2 a 2, no norte do Paraná, o time de Marcelo Fernandes se classifica até mesmo com empates em 0 a 0 ou 1 a 1. O classificado deste embate enfrentará Chapecoense-SC ou Sport-PE, na próxima fase.

O Santos terá dois desfalques. O lateral canhoto Chiquinho afirmou no microfone da Rádio Capital - 1.040 AM no último domingo (10), na saída do gramado que havia levado uma joelhada nas costas e que sentia muitas dores. O jogador foi vetado pelo departamento médico e está fora do duelo. Já o meia Renato, com dores musculares será preservado para o confronto diante do Cruzeiro, no fim de semana, também no estádio Urbano Caldeira, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, Cicinho e Leandrinho ganham chances entre os que começam a partida

A grande novidade da equipe estará no banco de reservas. O meia Rafael Longuine, primeiro e único reforço do Santos até agora para o restante da temporada e que recebeu o prêmio de revelação do último Campeonato Paulista, mesmo já aos 24 anos, onde defendeu o Audax, ficará entre os suplesntes e poderá estrear. Ele foi relacionado para o jogo e fica à disposição do técnico Marcelo Fernandes.

A revelação do estadual marcou 8 gols com a camisa do clube de Osasco e desde o dia primeiro assinou com o alvinegro até dezembro de 2017.

A Rádio Capital - 1.040 AM transmite Santos x Maringá à partir das 19h. Sendo assim, o Santos começa o jogo com a seguinte formação: Vladmir, Victor Ferraz, David Braz, Werley, Cicinho, Leandrinho, Valência, Lucas Lima, Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira.
.

RELACIONADOS:
Goleiros
Vladmir e Gabriel Gasparotto

Zagueiros
David Braz, Gustavo Henrique e Werley

Laterais
Cicinho, Victor Ferraz e Zeca

Meio-campistas
Valência, Lucas Lima, Leandrinho, Elano, Lucas Otávio, Marquinhos Gabriel e Rafael Longuine

Atacantes
Gabriel, Geuvânio, Lucas Crispim, Robinho e Ricardo Oliveira


Valência pré-convocado

Além do atacante Robinho, que vai servir a seleção brasileira, outro jogador titular deve desfalcar o Santos durante aproximadamente sete rodadas. Trata-se do meio-campista Valencia, está na pré-lista para defender a seleção colombiana. O volante aguarda a lista definitiva para ter confirmada a participação na Copa América que será realizada no Chile. 

O camisa 15, campeão paulista só não atuou no mundial, o ano passado no Brasil, em razão de estar contundido.


Polidoro Junior é o da direita.
Polidoro Junior

Agradeço a citação do jornalista e apresentador esportivo do Grupo RIC catarinense Polidoro Junior que fez um post em seu site - http://polidorojunior.com.br/valeu-ademir-quintino/ fez uma citação ao meu trabalho no estádio da Ressacada, no confronto entre o Santos e Avaí. Agradeço pela menção.

Polidoro também é escritor e lançou recentemente seu segundo livro “Um jogo inesquecível”. A obra conta a história da única partida de Pelé em Florianópolis entre Avaí e Santos, disputada em 15 de agosto de 1972 no antigo estádio Adolpho Konder. A partida terminou em 2 a 1 para o Santos.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.