CHEGOU A HORA DE GUSTAVO HENRIQUE

Publicado às 12h13 desta quarta-feira, 4 de março de 2015.
O zagueiro Gustavo Henrique, ficou praticamente toda a temporada de 2014 fora de combate. Em fevereiro do ano passado, ele rompeu o ligamento do joelho direito e  após se recuperar, começou este ano como titular absoluto. Na terceira rodada foi poupado e quando voltou foi para o banco na suplência de Werley. No próximo domingo (8), contra o Botafogo-SP, o promissor defensor será mais uma vez titular da defesa santista na vaga de David Braz , suspenso. Mais uma chance de provar que o camisa 6 que já parou Ronaldinho Gaúcho, marcou gol no rival SCCP e foi um dos grandes nomes do time em 2013, merece a titularidade:
"Estou me sentindo bem, treinando forte para fazer um excelente jogo e conquistar a confiança do treinador" – disse o zagueiro em contato com o Blog do ADEMIR QUINTINO nesta quarta-feira (4).
Titular do Santos desde setembro de 2013, quando desbancou o experiente Durval a época sob a direção de Claudinei Oliveira, Gustavo Henrique vivia seu melhor momento na carreira antes de passar por intervenção cirurgica. Ele era nome certo pra Olímpiada no Rio de Janeiro, em 2016, e constantemente era convocado para a Seleção Brasileira sub-21. 

Sabe se lá por quais razões, o treinador santista Enderson Moreira deixou Gustavo de titular na estréia contra o Ituano e na rodada seguinte em Mogi-Mirim, mas no terceiro compromisso do clube, o comandante sacou o jovem e nem o relacionou para o jogo contra o Red Bull em Rio Preto, assim como fez com Robinho, porém, ao contrário do Rei das Pedaladas, o zagueiro mais alto do elenco foi para o banco, no clássico contra o São Paulo e não recebeu mais chances.

Ao microfone da Rádio Capital -1040 AM, o técnico Enderson Moreira disse o seguinte na preferência por Werley ao jovem Gustavo, minutos antes do clássico contra o tricolor na Vila:
"A recuperação do jogador requer cuidados e todos terão chances" desconversou.
Dias antes, o treinador santista tinha dado a seguinte declaração em entrevista coletiva:
"O Werley tem grande potencial, preparamos possibilidades para ele ir conhecendo. O Gustavo está como titular, mas ele está voltando de uma lesão, temos que ter cuidado com ele. Vamos ter que começar a segurar um a um, e não tenhamos risco de perder um atleta"
Independente se o treinador não é muito fã de alguns dos "pratas da casa", ele deve confirmar nos próximos dias que Gustavo Henrique será o titular, desta vez do lado-esquerdo da defesa para o confronto em Ribeirão Preto, no próximo fim de semana.

A outra alteração no time para o domingo que vem é no ataque. Robinho também está suspenso e dá vaga a Gabriel ao Thiago Ribeiro. Se a coerência for mantida, o jovem dono da camisa 10 é o favorito pra ficar com a vaga, já que entrou muito bem na vitória santista contra o Linense por 4 a 2 e deu a assistência para o último gol da partida.

O ala-esquerdo Chiquinho, recuperado de um edema muscular é outro que também deve ser o titular para a próxima partida. Cicinho e Victor Ferraz lutam pelo posto de titular na lateral-direita. O primeiro, a princípio, tem maiores chances de permanecer no time.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.