RECUPERADO E FUNDAMENTAL

Publicado às 21h15 desta segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015.
Revelação do Campeonato paulista do ano passado e um dos mais importantes jogadores do elenco, o meia-atacante Geuvânio parece mesmo ter recuperado a confiança. Ele foi o grande nome do jogo na vitória do Santos por 3 a 0 sobre o Ituano neste domingo (1). O jogador foi autor de dois dos três gols da partida.
“Comecei o ano passado muito bem. Mas acabei caindo de produção depois de uma contusão. Mas este ano estou preparado. E também fisicamente bem. Quero que 2015 seja melhor do que 2014. Tenho que seguir trabalhando”, garantiu o atacante.
O camisa 45 da Vila viveu um primeiro semestre, o ano passado maravilhoso, mas caiu de produtividade no fim do estadual e logo em seguida, perdeu o lugar de titular no time de Oswaldo Oliveira. Com a saída do atual técnico do Palmeiras da Vila e com a chegada de Enderson Moreira, Geuvânio recuperou o seu espaço e foi figura decisiva para que a equipe fosse semifinalista da Copa do Brasil em 2014. O jogador disse o ano passado ao Blog do ADEMIR QUINTINO que o retorno de Robinho foi fundamental para a volta do seu futebol.
"A chegada do Robinho foi de extrema importância. Ele me ajudou e conversou muito comigo" disse na oportunidade. 
Para infelicidade do torcedor santista, o atleta se lesionou, não enfrentou o Cruzeiro nos jogos decisivos da competição nacional e a "espinha dorsal" da equipe, que além de Geuvânio, passa também por Robinho e Lucas Lima, ficou desfalcada e a desclassificação aconteceu. Esse ano o jogador afirma que "tudo vai ser diferente".
Me senti muito bem. Me preparei nas minhas férias. Abri mão de curtir e descansar para começar bem o ano de 2015. Consegui fazer os gols e estava muito bem e leve para jogar. Além disso, a nossa pré-temporada foi de quase um mês, então não chegamos tão atrás dos times que treinam há mais tempo”, afirmou.
Geuvânio também revela que ganhou um ânimo a mais para produzir com a camisa alvinegra.
"Tive uma conversa com Dagoberto (dos Santos, CEO do clube) e ele resolveu aumentar o meu salário. Fico feliz pelo reconhecimento que tiveram comigo", finalizou Geuvânio, que havia renovado seu contrato, o ano passado, até 31 de dezembro de 2017.
O jovem que completará 23 anos no mês de abril teve 35% dos seus direitos econômicos vendidos a Doyen Sports no fim da temporada passada para abater dívidas com o fundo de investimento maltês.


Faleceu o lateral Dalmo

A Nação Santista está de luto. Faleceu na manhã desta segunda-feita (2), Dalmo Gaspar, lateral-esquerdo bicampeão mundial interclubes pelo Santos , em 1962 e 1963. 

Dalmo tinha 82 anos e faleceu em Jundiaí, sua cidade natal. Ele estava internado há mais de um ano vítima do Mal de Alzheimer. 

O jogador foi o responsável em bater o pênalti que deu a vitória no bicampeonato mundial do Santos contra o Milan (1 a 0), no Maracanã, em 1963.

Com o time da Vila, Dalmo sagrou-se seis vezes Campeão Paulista: 1958/59/60/61/62/64 – duas vezes Campeão das Libertadores -1962/63 dois mundias 1962/63  três Rio-São Paulo 1959/63/64 e Campeão Brasileiro nos anos de 1961/62/63/64.

O presidente Modesto Roma Júnior decretou luto de sete dias.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.