Publicado às 00h30 desta quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015. |
Apesar de ser visitante, a obrigação de apresentar um futebol melhor, mesmo com o time em formação, era do Peixe. Porém, com Robinho e seu talento desperdiçado como falso centroavante e com pouca ambição, o Santos fez uma partida discreta e voltou com apenas um ponto do interior de São Paulo.
A equipe alvinegra só melhorou um pouco após a entrada da referência na frente. Ricardo Oliveira substituiu Thiago Ribeiro aos 14 minutos da etapa complementar e o time teve duas boas oportunidades para abrir o placar, uma inclusive com o camisa 9.
Entretanto, o comandante técnico alvinegro Enderson Moreira tinha mais precaução do que desejo pelos três pontos e logo em seguida retirou Lucas Lima e lançou Elano no jogo, mantendo os dois volantes - Alison e Renato.
Conforme o Blog do ADEMIR QUINTINO antecipou na véspera, Marquinhos Gabriel com a documentação regularizada ficou no banco e entrou para realizar a sua estreia com o manto santista a cinco minutos do fim.
O Santos é um time em reconstrução, por isso não devemos nos empolgar com atuações como a de domingo passado e tampouco achar que o time é ruim pelo desempenho na primeira partida fora da casa no início da temporada. Muita água ainda vai rolar e tem muito ainda para acontecer.
No próximo domingo (8), como mandante, o alvinegro joga em São José do Rio Preto contra o Red Bull. A expectativa é se o goleiro Vanderlei poderá enfim estrear. Se a documentação do camisa 1 contratado junto ao Coritiba, estiver regularizada, ele deverá atuar.
FICHA TÉCNICA:
MOGI MIRIM 0 X 0 SANTOS
Estádio Romildão, em Mogi Mirim (SP)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Público e renda: Não divulgados
Cartões amarelos: Thiago Ribeiro, Alison, Geuvânio
MOGI MIRIM: Daniel; Valdir (Thomas Anderson, 38'/2ºT), Fabio, Wagner e Leonardo; Magal, Hygor (Romário, 40/2ºT), Edson Ratinho e Vitinho; Magrão e Geovane (Éverton, 31'/2ºT). Técnico: Claudinho Batista.
SANTOS: Vladmir; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Chiquinho; Alison, Renato e Lucas Lima (Elano, 30'/2ºT); Geuvânio (Marquinhos Gabriel, 40/2ºT), Thiago Ribeiro (Ricardo Oliveira, 14'/2ºT) e Robinho. Técnico: Enderson Moreira.
NOTAS DOS JOGADORES DO SANTOS
Vladmir: Não foi exigido pelo ataque do time da casa - 5,5
Victor Ferraz: Começou bem, indo ao ataque, porém inexplicavelmente, recuou e limitou-se a ficar na marcação apenas - 5,0
Gustavo Henrique: Desta vez jogou pelo lado esquerdo. Foi mais exigido no primeiro tempo quando Chiquinho se aventurou mais no ataque - 5,5
David Braz: Como Victor não avança tanto, teve o trabalho facilitado - 6,0
Chiquinho: Não reeditou a ótima apresentação da rodada passada - 5,0
Alison: Marcou forte e cometeu algumas faltas - 5,5
Renato: Toques laterais eficientes, mas pouca aparição pra ajudar na aproximação ao ataque - 5,0
Lucas Lima: Sumido na primeira etapa, teve alguns lampejos do tamanho da sua capacidade no segundo tempo. Tinha marcação dobrada. Mal substituído - 5,5
(Elano): Discreto - 5,5
Geuvânio: Não teve uma atuação que merecesse destaque individual. Ainda assim, foi um dos poucos que ainda tentou algo - 5,5
(Marquinhos Gabriel): Jogou oito minutos com os acréscimos - SEM NOTA
Thiago Ribeiro: Taticamente, recompõe na proteção ao meio de campo. Sem produtividade ofensiva - 5,0
(Ricardo Oliveira): Uma trombada que levou a melhor na força e uma boa finalização após cruzamento de Robinho - 6,0
Robinho: Apagado como falso centroavante. Quando foi pro lado direito do ataque, quase levou o time a vitória - 6,5
Técnico: Enderson Moreira: Errou na montagem do time titular com a insistência de Robinho como falso centroavante e foi muito mal nas substituições. Poderia ter sido mais ousado e sacado um dos volantes - 4,5