VANDERLEI - "QUERO FAZER HISTÓRIA"

Publicado às 15h00 desta sexta-feira, 30 de janeiro de 2015.
Prestes a completar 31 anos, o goleiro Vanderlei, foi apresentado como novo reforço do Santos nesta sexta-feira (30). O atleta, que defendia o Coritiba por quase oito anos, herdou a camisa de número 1 que era de Aranha das mãos do atual vice-presidente, César Conforti.

Vanderlei foi o único dos sete reforços adquiridos pelo Santos para a temporada 2015 que o clube arcou com uma quantia para ficar com uma fatia dos direitos econômicos. Ele tem contrato até 2017.
"É uma grande oportunidade. É o sonho de todo atleta. Espero que dentro de campo, faça o meu melhor. Não quero estar aqui de passagem, quero fazer história aqui. Sei que trabalhando, quando tiver essa oportunidade, vou fazer história aqui no Santos"  disse o novo arqueiro alvinegro.
Pelo menos no discurso durante a coletiva , o novo camisa 1 do Peixe demonstrou humildade. O pegador de pênaltis garante não ter medo de pressão e não se diz dono da posição.
O Santos tem grandes goleiros e não me sinto titular da posição. Fisicamente e tecnicamente estou bem. Fiquei poucos dias parado por causa das negociações. Quando o Enderson, precisar vou estar pronto – garantiu.
Por sua documentação não estar regularizada, Vanderlei não enfrenta o Ituano, neste domingo (1), às 19h30, no estádio da Vila Belmiro, na estreia da equipe no Paulistão. O guarda-metas deve estar a disposição para a segunda rodada em Mogi-Mirim contra o time da casa.

Além do goleiro Vanderlei, o Santos contratou outros seis reforços para a temporada 2015. São eles o zagueiro Werley, os meias Chiquinho, Elano, Valencia e Marquinhos Gabriel, o zagueiro Werley e o centroavante Ricardo Oliveira.

O Blog do ADEMIR QUINTINO apurou que o clube ainda busca mais um reforço para a disputa do estadual. As inscrições terminam no dia 10 de fevereiro, desde que os clubes participantes enviem a lista de 28 jogadores, número máximo permitido pela Federação Paulista, à partir deste ano, incompleta. 

Segundo o técnico Enderson Moreira, a lista santista enviada a entidade na quinta-feira (29), contará com apenas 22 jogadores. Os três que disputam o sul-americano - Caju, Thiago Maia e Gabriel devem ser inseridos na mesma e sobram outras três vagas. 

Veja a Lista com os 22:

Goleiros

12 – Vladimir

33 – Gabriel Gasparotto

Laterais

04 – Cicinho

13 – Victor Ferraz

37 – Zeca

Zagueiros

14 – David Braz

06 – Gustavo Henrique

02 – Werley

32 – Paulo Ricardo

Volantes

05 – Alison

08 – Renato

21 – Leandrinho

15 – Valencia

25 – Lucas Otávio

Meias

20 – Lucas Lima

22 – Elano

23 – Chiquinho

Atacantes

07 – Robinho

11 – Thiago Ribeiro

45 – Geuvânio

09 – Ricardo Oliveira

48 – Lucas Crispim


Mais um que pode chegar a base

Além de Paulo Mayeda para a gerência da base, o conselheiro Ricardo Di Renzo também está cotado para trabalhar no departamento amador de futebol santista. Ele pode ser o parceiro de Mayeda que deve ser anunciado oficialmente no próximo mês. 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.