VANDERLEI É O GOLEIRO

Publicado às 19h57 desta sexta-feira, 23 de janeiro de 2015.
O Santos concretizou a sua sétima contratação para a temporada. Trata-se do goleiro Vanderlei que estava no Coritiba. Foi um pedido do técnico Enderson Moreira. 

O jogador já se despediu do elenco que realizava pré-temporada com o Coxa. A informação que o Blog recebeu na noite desta sexta-feira (23) é a de que o jogador vem por empréstimo.

A contratação vai um pouco na contramão do que a direção que assumiu o clube pretende. Investir em jogadores de pouca idade para recuperar o investimento no futuro e apenas gastar em jogadores com idade avançada, em casos em que os atletas venham para a Vila Belmiro com salários baixos e não ter que pagar valores de empréstimo ou porcentagem de direitos econômicos. 

O goleiro atuou no Londrina, mas ganhou projeção no Paranavaí, em 2007, quando conquistou o título estadual do Paraná. No mesmo ano se transfeiru para o Coritiba e no segundo semestre, assumiu a titularidade após uma lesão sofrida pelo goleiro titular Édson Bastos e, com boas atuações, permaneceu na posição até agosto de 2009, quando, também lesionado, abriu nova chance para Bastos, que, obtendo a confiança do então treinador Ney Franco, reassumiu a titularidade. Novamente em 2011, recuperou a titularidade e fez bons campeonatos nacionais com a camisa do alviverde paranaense.

As conversas entre os dois clubes ocorrem desde a última terça-feira, quando o CEO, Dagoberto dos Santos, esteve em Atibaia para conversar sobre Vanderlei e  Vaná deve ser o novo titular da meta coxa-branca. O executivo também tentou contratar o zagueiro Leandro Almeida, conforme revelou o Blog.

Com a saída de Aranha, Vanderlei se junta a Vladimir e ao jovem e promissor Gabriel Gasparotto como os goleiros do time profissional em 2015.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.