Publiado ás 12h19 desta segunda-feira, 22 de dezembro de 2014. |
Os jogadores do Santos ainda não receberam os direitos de imagem e tampouco os vencimentos na carteira (CLT) referente a outubro que venceu em 5 de novembro, novembro que venceu em 5 de dezembro e o décimo-terceiro que é considerado pela Lei Pelé como salário. O Blog do ADEMIR QUINTINO manteve contato com dois jogadores titulares e um membro da comissão técnica na manhã desta segunda-feira (22) e todos confirmaram a informação.
Na última semana, o clube buscou antecipar receita junto a Federação Paulista de futebol e não obteve êxito. Quanto ao pedido de antecipação junto a Hauwei que tem um contrato pronto para ser o patrocinador master em 2015, o mesmo não foi assinado e enquanto isso não acontece, não tem antecipação de 40% dos vencimentos.
Os atrasos de salários podem causar rescisão indireta. O artigo 31 da Lei versa que a entidade de prática desportiva empregadora que estiver com pagamento de salário de atleta profissional em atraso, no todo ou em parte, por período igual ou superior a três meses, terá o contrato especial de trabalho desportivo daquele atleta rescindido, ficando o mesmo livre para se transferir para qualquer outra entidade da mesma modalidade, nacional ou internacional, e exigir a cláusula compensatória desportiva e os haveres devidos. (Redação dada pela Lei nº 12.395, de 2011).
Nesta segunda-feira, às 20h00, acontece a solenidade de diplomação novo presidente eleito - Modesto Roma, durante reunião do Conselho Deliberativo. Em seguida, vai ocorrer a eleição da nova mesa diretiva. Duas chapas estão concorrendo.
Apenas pro leitor entender, o novo presidente do clube será diplomado, mas assume de fato, de acordo com o estatuto, apenas no primeiro dia de janeiro de 2015.
Apenas pro leitor entender, o novo presidente do clube será diplomado, mas assume de fato, de acordo com o estatuto, apenas no primeiro dia de janeiro de 2015.