LUCAS LIMA: "VOU FICAR SIM"

Publicado às 20h00 desta sexta-feira, 19 de dezembro de 2014.
Melhor contratação do Santos em 2014 e um dos destaques do time na temporada, o meia Lucas Lima tem sido alvo constante de interesse até de clubes do exterior. Recentemente, o Napoli-ITA consultou dirigentes do Peixe e desejava informações sobre o camisa 20. O jogador de apenas 24 anos, passa férias no interior paulista, mas  topou conversar com o Blog do ADEMIR QUINTINO nesta sexta-feira (19). Ele garantiu que não deixa a Vila Belmiro.

Blog do Ademir Quintino: Como você avalia a sua performance com a camisa do Santos nesse ano? A propósito, você continua no clube para o ano que vem?
Lucas Lima:"Vou ficar sim, Quintino. Tenho contrato com o clube e o principal, estou muito feliz no Santos. Eu quero cumprir o meu vínculo. Em 2014, foi individualmente meu melhor ano, sem dúvidas. Eu tive uma sequência muito boa. Claro que fiquei chateado por não ter conseguido conquistar um título, mas confesso, fiquei muito satisfeito com o que produzi nesse ano. Pude mostrar meu potencial a todos. Eu quero ser campeão com esse camisa. Meu objetivo hoje é deixar meu nome marcado na história do clube."
BAQ; Após a saída do Cícero para o Fluminense, você teve mais espaço e agradou o torcedor. Já dá para sonhar com uma convocação a Seleção Brasileira ou ainda é precoce pensar nisso? 
LL:"Sonho sim (com Seleção). É outro objetivo que eu busco. Fiquei muito feliz por meu nome ter sido lembrado por alguns da imprensa. Mas eu não apenas sonho, eu trabalho muito para que isso aconteça. O individual conta muito, mas quando o time briga por títulos, fica mais fácil ter uma oportunidade. Então, é manter um nível bom em cada partida para ver se consigo ser lembrado, o mais breve possível."
BAQ: O que você espera do Santos sob nova direção em 2015. Os atrasos de salários no segundo semestre em 2014, atrapalharam o desempenho da equipe? 
LL: "O Santos é um time gigante. Tenho certeza que em breve vai cumprir todos os seus compromissos novamente. Eu converso com outros colegas de outros times e eles também vivem problemas parecidos. É algo momentâneo no futebol brasileiro, mas logo isso não acontecerá mais. Não tenho muito mais o que falar sobre esse assunto, até porque não gosto, lhe confesso. Jogador de futebol tem que focar dentro de campo, fazer a sua parte e buscar os títulos."
BAQ: Você está mantendo a forma neste período de férias para voltar fisicamente em uma condição bem satisfatória ou se desligou de tudo até se reapresentar? 
LL: "Estou em Marília, minha terra natal. Treino diariamente com um personal que eu contratei e para mim 2015 já começou. Eu quero começar bem a temporada e desejo que o ano que vem seja ainda melhor que foi o de 2014. Eu tenho obrigação de ajudar o Santos a conquistar títulos. É tudo o que mais quero."
Lucas Lima atuou em 47 partidas pelo Peixe e marcou cinco gols. O Santos é detentor dos direitos federativos e tem contrato de quatro anos com o meia. O time de Vila Belmiro, que já tinha 40%, ainda não pagou a Doyen Sports para dobrar o percentual. Os 20% restantes dos direitos econômicos de Lucas Lima estão divididos entre a Khodor Soccer e o Internacional, ex-clube do meia, cada um com 10%. 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.