TRÊS MUDANÇAS EM CURITIBA

Publicado às 11h55 desta terça-feira, 18 de novembro de 2011
Sem vencer há sete partidas, o técnico Enderson Moreira promoveu alterações no time do Santos na última atividade antes de enfrentar o Atlético-PR nesta quarta-feira (19), às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, com transmissão da Terra SP - AM- 1.330 pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante sacou Bruno Uvini, Rildo e Gabriel dos titulares. O capitão Edu Dracena retorna de suspensão e Arouca reassume o seu posto recuperado de amigdalite . Neto é mantido na quarta zaga. Souza e Leandro Damião ganham novas oportunidades. O esquema tático também foi alterado do 4-3-3 para o 4-4-2.

A última vitória santista foi exatamente há um mês. No dia 19 de outubro, contra o Palmeiras, no estádio do Pacaembu. Enderson já havia alterado o esquema tático da equipe após a eliminação na Copa do Brasil. Na derrota contra o SCCP, Serginho herdou a vaga de Robinho lesionado e a equipe começou o clássico com quatro homens no meio-campo e dois jogadores na frente.

Leandro Damião que foi reserva com Enderson Moreira em 10 dos 20 jogos do treinador santista a frente do Santos terá a companhia de Robinho no ataque e tem a responsabilidade de acabar com o jejum de gols vivido pelo time alvinegro nos dois últimos jogos. Se efetivamente for confirmado a sua escalação, vai na contramão do que o comandante técnico disse na última entrevista coletiva.
"Se a gente põe o Damião e ele perde um gol, parece que o mundo vai acabar. É melhor preservá-lo para que ele tenha uma pressão menor" – disse Enderson Moreira após a derrota do último final de semana
Outra novidade é o zagueiro Gustavo Henrique que foi relacionado após quase nove meses da sua lesão. O jogador passou por intervenção cirurgica em um dos joelhos e ficará no banco de reservas.

Com isso, o Santos reencontra o seu ex-treinador em 2013 - Claudinei Oliveira, que enfrentará o clube que o projetou para o futebol com a seguinte formação: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Neto e Caju; Alison, Souza, Arouca e Lucas Lima; Robinho e Leandro Damião.


                                           

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.